Nas últimas horas, deu que falar a nova patente da Motorola de um smartphone vestível. Desta vez, a marca está de volta às manchetes, mas pelo anúncio oficial do lançamento do smartphone Moto G67 Power, no mercado indiano.
Por enquanto, ainda não temos nenhuma evidência de um lançamento em Portugal e noutros mercados. De qualquer forma, já conhecemos as principais características e a data de lançamento oficial: dia 5 de novembro.
Armazenamento até 256 GB, áudio de topo e bateria gigante
Podemos começar pela bateria, que provavelmente é a “estrela” da companhia. O telemóvel da Motorola terá uma célula de 7.000 mAh, que permite uma autonomia de topo. Note-se que o Samsung Galaxy S25 Ultra, por exemplo, fica-se apenas pelos 5.000 mAh.
Em termos de duração, o dispositivo aguente uma carga durante mais de 2 dias (58 horas, no máximo). Mesmo assim, o carregamento a 30 W garante que, mesmo que a carga vá abaixo, a bateria é rapidamente reposta na sua totalidade.
Quanto à memória, esta irá até um máximo de 256 GB de armazenamento. Não é incrível, já que é um valor muito comum e que sugere um telemóvel de gama-média ou até mesmo acessível. A RAM será de 8 GB (via GSM Arena).
Vai ser lançado com o Android 15, o que não é particularmente entusiasmante, já que o Android 16 foi lançado recentemente. A somar a isso, também não é muito animador saber que o dispositivo da Motorola só aguenta uma grande atualização de sistema operativo. Ou seja, já não vai ter o Android 17.
O ecrã tem dimensões convencionais de 6,7 polegadas, com um painel LCD Full HD+, com 120 Hz de taxa de atualização, o que garante uma fluidez visual de qualidade. Vai ter ainda uma câmara principal (50 MP), uma ultra-angular (8 MP) e uma “2 em 1 Flicker”, juntamente com a lente selfie de 32 MP. Os vídeos, tanto atrás como à frente, são gravados em 4K.
O áudio será outro dos pontos fortes do Moto G67 Power, que terá altifalantes stereo duplos com Dolby Atmos e áudio de alta resolução. Por enquanto, o preço ainda não é conhecido e, como já foi dito anteriormente, não há previsões de um lançamento no mercado global.
Se andas à procura de telemóvel, podes sempre consultar os nossos guias de compra:
-
Os 7 melhores telemóveis até 400 euros a comprar em 2025
-
Os 8 melhores telemóveis qualidade/preço para comprar atualmente
-
Os 12 melhores telemóveis para comprar em 2025
-
Os 7 melhores telemóveis até 200 euros em 2025
