Este super smartphone vai chegar a 12 de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Os meios de comunicação já começaram a receber os convites para que no próximo dia 12 de abril possam assistir ao lançamento global do Red Magic 7 Pro.

O super smartphone da Nubia vai chegar aos mercados de todo o mundo com especificações incríveis como os 18 GB de memória RAM e carregamento rápido de 135 watts.

Finalmente o Red Magic 7 Pro é lançado no mercado global a 12 de abril

Em março a Nubia lançou globalmente o seu modelo Red Magic 7, mas agora foi confirmado que o tão desejado terminal Red Magic 7 Pro vai também chegar aos mercados de todo o mundo. Para já, a apresentação global está marcada para o próximo dia 12 de abril e a comunicação social especializada tem já consigo os convites para a tão esperada conferência.

Espera-se que a marca lance a nível global um modelo bastante semelhante, ou até mesmo igual, ao que disponibilizou no mercado chinês, visto o terminal estar equipado com especificações de topo, muito direcionadas para a área gaming que, na prática, é o seu core.

No entanto, o modelo internacional poderá apresentar uma ou outra diferença do seu congénere chinês, à semelhança do que aconteceu com o Red Magic 7. Recorde-se que no mercado chinês, o terminal oferece suporte para carregamento rápido de 120 watts, mas no mercado global esse carregamento está limitado a 65 watts.

Especificações esperadas no Red Magic 7 Pro global

Mas para já tudo indica que a Nubia vai manter as mesmas especificações na variante global do Red Magic 7 Pro. Nesse sentido, podemos contar com um ecrã OLED de 6,8 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz. Acrescente-se ainda que o painel vai contar com 100% de gama de cores DCI P3, escurecimento DC, sensor de impressões digitais embutido e também monitorização da frequência cardíaca.

O Red Magic 7 Pro terá o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos e para arrefecer o seu "temperamento quente" a Nubia equipou o terminal com um sistema de refrigeração avançado que inclui um ventoinha com 20.000 rotações por minuto, nove materiais de dissipação de calor e ainda uma placa de refrigeração de líquido VC.

Mas há mais especificações de topo, como por exemplo a memória RAM LPDDR5 de 18 GB que pode ser expandida virtualmente até aos 24 GB, além de um armazenamento interno com a capacidade de 1 TB.

Uma vez que o modelo está direcionado para a área gaming integra um chipset Red Core 1 que foi otimizado para fornecer uma experiência de jogo fluida e regista uma taxa de amostragem de toque de 500 Hz.

Para enfrentar sessões prolongadas de jogo está equipado com uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 135 watts que, de acordo com a marca, carrega a bateria a 100% em apenas 15 minutos.

De resto, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Sobre o preço previsto para o mercado global, não há existem informações disponíveis, mas no próximo dia 12 de abril, poderemos não só saber o seu custo como confirmar todas as especificações com que a variante global chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2T: imagem confirma estranho design
  • Samsung Galaxy A54: primeiras informações mostram como será o próximo smartphone acessível (vídeo)
  • Xiaomi 12 Lite 5G: smartphone barato confirma caraterísticas importantes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt