
Os smartwatches têm muitas características diferentes, sendo a monitorização do exercício físico uma das principais e mais apreciadas por atletas. Quem também é fã deste tipo de relógios é Cristiano Ronaldo.
Tanto assim é que o CR7 estabeleceu, em 2024, uma parceria estratégica com a marca, especializada neste tipo de dispositivos. Para além do jogador português, conta o jornal ECO que já outros atletas de renome investiram na marca: Patrick Mahomes e Michael Phelps são alguns deles.
A pareceria entre a Whoop e Ronaldo
Conforme podemos ler no site oficial da marca, o smartwatch Whoop “foi concebido pelos maiores especialistas em desempenho humano do mundo e é usado por atletas de elite, como o Cristiano Ronaldo, para os ajudar a darem o seu melhor, durante mais tempo”.
Ainda assim, a descrição do produto refere que este wearable também pode ser usado diariamente por quem não é atleta, independentemente da condição física.
O relógio em questão tem a capacidade de monitorizar o sono, o esforço, o stress, a recuperação e “mais de 140 comportamentos para descobrir quais possuem maior impacto no seu desempenho”.
Há três versões diferentes do Whoop
Ao contrário dos smartwatches convencionais, o Whoop é adquirido através de uma assinatura anual. Existem três modalidades diferentes: One, Peak e Life. Estas estão disponíveis, respetivamente, por 199€/ano, 264€/ano e 399€/ano.
Cada uma delas oferece autonomia superior a 14 dias. Segundo a própria marca, este é “o único wearable que capta a tua atividade, quantifica a carga cardiovascular e muscular dos teus treinos e recomenda objetivos de esforço diários”.
Antes de comprar uma assinatura do Whoop, podes sempre experimentar a versão grátis, durante uma semana. Mais informações sobre o Whoop podem ser encontradas aqui.