Este smartphone vai ter carregamento rápido de 120 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Prevista para chegar já em janeiro de 2022, a série 9 da iQoo traz consigo especificações muito interessantes.

Agora foi revelado que tanto o iQoo 9 como o iQoo 9 Pro vão presentear os utilizadores com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Nova série iQoo 9 com bateria de 4700 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W

Ao que tudo indica, a série iQoo 9 chega em janeiro de 2022 e traz consigo dois novos smartphones, na forma de um modelo padrão e uma versão Pro. Agora ambos os modelos foram detetados no site de certificação chinês 3C e as notícias não podiam ser melhores.
Tudo porque ambos os modelos surgiram neste site de certificação com um carregador V2100L0B0-CN, com capacidade para velocidades de máximas de carregamento rápido de até 120 watts.

O que significa que a iQoo dotou ambos os modelos da nova série, e não apenas a versão Pro, com um suporte ultra rápido de carregamento. Entretanto, outras fugas de informação avançam também que o iQoo 9 e o 9 Pro vão estar equipados com uma bateria de 4700 mAh.

iQoo 9 e iQoo 9 Pro vão integrar novo processador Snapdragon 8 Gen 1

Anteriormente tinha também sido revelado que esta nova série da iQoo será comandada pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, e que para uma melhor experiência em aplicações de jogos vai integrar um par d botões sensíveis à pressão.

Ao que tudo indica, a série iQoo 9 terá ainda um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que a sua resolução está no segredo dos deuses. Outras fontes avançam que a marca poderá também integrar nos dois modelos 9 um novo sistema de dissipação de calor.

Novo sistema de refrigeração vai ser parte integrante de vários smartphones da iQoo

Mas, ao que tudo indica, este novo e original sistema de refrigeração pode ser já apresentado no próximo dia 20 de dezembro, dia em que a marca vai revelar o smartphone Neo5s.

Pelo que se sabe até agora, este sistema de dissipação de calor é composto por elementos de terras raras que se caracterizam pela sua elevada condutividade térmica. Mais: a iQoo já confirmou que este material abrange 89,4% do smartphone Neo5s, o qual está também equipado com placas de grafite e placas de imersão com refrigeração líquida para regular a temperatura interna.

Especificações esperadas no iQoo Neo5s

Mas esta não será a única novidade do iQoo Neo5s, uma vez que este será também o primeiro smartphone a apresentar a nova OriginOS Ocean, baseada em Android 12.

De resto, sabe-se já também que o Neo5s vai ser alimentado pelo processador Snapdragon 888 e que terá um chip de vídeo independente do núcelo duplo. Tudo para fazer frente a algumas tarefas mais exigentes, consumindo menos bateria.

Outros rumores adiantam que o terminal conta ainda com um sensor traseiro primário de 48 megapixéis e suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2 CE: revelada as suas principais especificações
  • Xiaomi 12 Pro pode chegar com característica inesperada
  • Android 12 Go Edition já chegou e traz consigo smartphones acessíveis mais rápidos
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt