Este smartphone vai ter carregamento rápido de 120 watts

Mónica Marques
Comentar

Prevista para chegar já em janeiro de 2022, a série 9 da iQoo traz consigo especificações muito interessantes.

Agora foi revelado que tanto o iQoo 9 como o iQoo 9 Pro vão presentear os utilizadores com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Nova série iQoo 9 com bateria de 4700 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W

certificação 3C iqoo 9

Ao que tudo indica, a série iQoo 9 chega em janeiro de 2022 e traz consigo dois novos smartphones, na forma de um modelo padrão e uma versão Pro. Agora ambos os modelos foram detetados no site de certificação chinês 3C e as notícias não podiam ser melhores.
Tudo porque ambos os modelos surgiram neste site de certificação com um carregador V2100L0B0-CN, com capacidade para velocidades de máximas de carregamento rápido de até 120 watts.

O que significa que a iQoo dotou ambos os modelos da nova série, e não apenas a versão Pro, com um suporte ultra rápido de carregamento. Entretanto, outras fugas de informação avançam também que o iQoo 9 e o 9 Pro vão estar equipados com uma bateria de 4700 mAh.

iQoo 9 e iQoo 9 Pro vão integrar novo processador Snapdragon 8 Gen 1

iqoo 8 pro
Um dos lançamento mais recentes da marca foi o iQoo 8 Pro

Anteriormente tinha também sido revelado que esta nova série da iQoo será comandada pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, e que para uma melhor experiência em aplicações de jogos vai integrar um par d botões sensíveis à pressão.

Ao que tudo indica, a série iQoo 9 terá ainda um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que a sua resolução está no segredo dos deuses. Outras fontes avançam que a marca poderá também integrar nos dois modelos 9 um novo sistema de dissipação de calor.

Novo sistema de refrigeração vai ser parte integrante de vários smartphones da iQoo

iqoo neo5s
Imagem divulgada pela iQoo na antecipação do lançamento do novo modelo Neo5s

Mas, ao que tudo indica, este novo e original sistema de refrigeração pode ser já apresentado no próximo dia 20 de dezembro, dia em que a marca vai revelar o smartphone Neo5s.

Pelo que se sabe até agora, este sistema de dissipação de calor é composto por elementos de terras raras que se caracterizam pela sua elevada condutividade térmica. Mais: a iQoo já confirmou que este material abrange 89,4% do smartphone Neo5s, o qual está também equipado com placas de grafite e placas de imersão com refrigeração líquida para regular a temperatura interna.

Especificações esperadas no iQoo Neo5s

iqoo neo5s
Na rede social chinesa, a iQoo está a publicar teasers com algumas das especificações do novo modelo Neo5s que será apresentado dia 20 de dezembro

Mas esta não será a única novidade do iQoo Neo5s, uma vez que este será também o primeiro smartphone a apresentar a nova OriginOS Ocean, baseada em Android 12.

De resto, sabe-se já também que o Neo5s vai ser alimentado pelo processador Snapdragon 888 e que terá um chip de vídeo independente do núcelo duplo. Tudo para fazer frente a algumas tarefas mais exigentes, consumindo menos bateria.

Outros rumores adiantam que o terminal conta ainda com um sensor traseiro primário de 48 megapixéis e suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.