Este smartphone vai surpreender tudo e todos com câmara irreverente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há bem pouco tempo, falávamos de câmaras de smartphones com 200 MP como algo distante. Mas a verdade é que isso está bem perto, e um dos próximos smartphones a chegar ao mercado pode ter nada menos que um sensor principal de 194 MP.

No mês de janeiro surgiram imagens de um novo smartphone da Motorola que promete dar que falar. Agora o leaker Evan Glass partilhou fotografias do novo Motorola Frontier, que promete surpreender tudo e todos.

Motorola Frontier pode chegar com câmara de 194 MP

Esta fonte partilhou alegadas imagens do smartphone onde este aparece de todos os ângulos. E aí ficamos a ver o quão pronunciado é o “alto” das câmaras na traseira do equipamento.

Como podes ver, o módulo de câmaras conta com duas camadas. Na primeira temos as câmaras secundárias, e na camada principal a referida câmara de alta resolução. Resta saber qual é o sensor usado.

Recorde-se que a Samsung lançou no ano passado o sensor HP1 de 200 MP. Contudo, não é ainda certo que seja este que a Motorola está a usar com algumas mexidas com o chamado ‘croping’.

Não deixa de ser tentador olhar para um smartphone com câmara de 194 MP, e pensar que isso de vai refletir muito positivamente na qualidade das fotografias. Mas como resolução significa apenas isso mesmo, teremos de esperar por resultados mais concretos para o poder ajuizar.

O smartphone vai ser lançado apenas em julho deste ano, segundo esta fonte. E promete ser um verdadeiro topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition tem vendas extraordinárias em apenas 1 minuto
  • Xiaomi POCO F4 GT será o smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1
  • Este smartphone acaba de chegar com 1 TB de armazenamento e até 24 GB de memória RAM
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.