Este smartphone vai revolucionar os carregamentos sem fios!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo Apex 2020 promete ser um smartphone que vai dar que falar. Não porque vai ser muito vendido na Europa. Na verdade, não se espera que o terminal chegue ao nosso mercado. Contudo, deverá impulsionar os carregamentos sem fios nos smartphones.

Isto porque a empresa vai implementar a possibilidade dos utilizadores carregarem o dispositivo sem fios a 60W de velocidade. Uma capacidade de carregamento, neste momento, apenas feita via "fios" nos melhores topo de gama do mercado.

Carregar o smartphone sem fios a 60W é um sonho tornado realidade

Sei que muitos utilizadores não olham para a característica da mesma forma que olho. Porém, também sei que quem adotou este tipo de possibilidade na sua vida, não tenciona voltar a ligar o cabo USB ao seu equipamento.

Contudo, neste momento, os carregamentos sem fios tem um ponto negativo face ao carregamento com cabo. A sua velocidade. Pelo menos até amanhã, quando este Vivo Apex 2020 será revelado de forma oficial.

O Xiaomi Mi 10 era o único a trazer um carregamento rápido sem fios

Até ao momento, só o Xiaomi Mi 10 Pro nos dá carregamento sem fios de forma rápida. E mesmo assim, estamos a falar de um carregamento de 30W.

Ou seja, este Vivo APEX 2020 terá o dobro da velocidade de carregamento. Claro que para isso, vais precisar de um carregador sem fios compatível com esta velocidade.

Não sabemos até que ponto é que a Vivo o poderá fornecer na caixa, como a Xiaomi fez com o Mi Mix 3. Sabemos apenas que a evolução no setor está a acontecer neste exato momento e não posso estar mais entusiasmado.

Em suma, esperemos que a forte presença da Vivo na Ásia crie uma concorrência forte nos fabricantes asiáticos. Dessa forma vamos ver marcas como a OPPO, Huawei e Xiaomi a tentarem igualar a velocidade deste carregamento sem fios nos seus próximos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança "mini" máquina de lavar loiça para a tua cozinha que não precisa de encanação
  • Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
  • Comissão Europeia recomenda esta aplicação em vez do WhatsApp e Facebook Messenger
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.