Este smartphone vai chegar ao mercado com características únicas

Mónica Marques
Comentar

A Vivo está a lançar na Europa um novo smartphone com duas características únicas. Falamos do modelo V23 5G que muda de cor ao sol e que inclui duas câmaras frontais.

O smartphone, em tudo invulgar, está a ser agora disponibilizado em alguns países europeus com um custo de 500 euros.

Vivo V23 5G ao sol muda de cor e está equipado com duas câmaras para selfies

Vivo V23 5G
O Vivo V23 5G quando exposto ao sol muda de cor

As marcas chinesas, por vezes, acrescentam características inovadoras e bastante invulgares aos seus smartphones. E a Vivo não é exceção, sendo que o novo smartphone V23 5G chega agora ao mercado europeu com características únicas.

Se colocares o painel traseiro do terminal sob sol radioso este vai mudar da sua cor habitual Sunshine Gold para azul. Mais: o Vivo V23 5G chega também com duas câmaras frontais, uma com 50 megapixéis e outra com oito megapixéis, para que as tuas selfies sejam um sucesso.

Mas tirando as particularidades em tudo apetecíveis, o V23 5G está equipado com o processador MediaTek Dimensity 920 emparelhado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, sendo que também disponibiliza duas variantes no armazenamento interno, uma com 128 GB de capacidade e outra com 256 GB.

Voltamos à parte ótica, mas desta vez para descrever a configuração de câmara traseira tripla que apresenta um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Saliente-se que tanto os sensores traseiros como frontais têm capacidade para gravar vídeo 4K a 30 frames por segundo.

Chega a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12, e é alimentado por uma bateria de 4.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts que permite carregar a bateria até 68% em uma hora, afirma a marca.

Está agora a ser disponibilizado em alguns países europeus, como Espanha, por um custo a partir de 500 euros e, posteriormente, pode ser lançado em mais mercados do espaço europeu.

O que sabemos sobre o Vivo X80 Pro

Vivo X80 Pro
O Vivo X80 pode incluir ótica da Zeiss

No próximo mês de abril, a Vivo vai lançar três novos modelos de smartphones direcionados para o mercado premium. São eles: Vivo X Note, o dobrável Vivo X Fold e uma nova série a X80 que inclui um modelo Pro.
Já muito se falou nos novos modelos X, mas vamos concentrarmo-nos na linha X80 menos mencionada, mas que reserva também especificações de topo, sobretudo no seu terminal Pro.

Espera-se que o Vivo X80 Pro chegue equipado com o processador Dimensity 9000 da MediaTek emparelhado com de até 16 GB de RAM e com de até 512 GB de armazenamento interno.

Vai executar o sistema operativo Android 12 e na parte ótica apresenta uma configuração de câmara quádrupla. Aqui está um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por mais um sensor de oito megapixéis e mais dois, um ultrawide e outro telefoto, ambos com 12 megapixéis de resolução.

Tal como dissemos, é parte integrante dos novos lançamentos que a marca vai revelar no próximo mês de abril. Numa fase inicial, vai estar apenas disponível no mercado chinês, mas tratando-se de uma oferta premium é bastante provável que seja também lançado na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.