Este smartphone podia ser o pesadelo da Xiaomi! Infelizmente não chegará a Portugal...

Vitor Urbano
2 comentários

A Índia é o segundo maior mercado do mundo, sendo cada vez mais importante para as maiores fabricantes do mundo. No entanto, acaba por servir também como rampa de lançamento para várias novas marcas, como por exemplo a Tecno. Esta é uma fabricante que já deu nas vistas várias vezes, graças aos seus smartphones com especificações muito interessantes e um preço inacreditavelmente baixo.

Essa estratégia voltou agora a colocar a marca no centro das atenções, com o lançamento do Tecno Camon 16 no mercado indiano. Este smartphone chegou acompanhado de uma variante Pro e Premier, que também apresentam uma relação preço/qualidade invejável.

Tecno Camon 16

Antes de avançar com as especificações deste smartphone, é importante salientar que o Camon 16 chega ao mercado com um preço de apenas €130, um valor irrisório para a lista de hardware que coloca à disposição.

Especificações do Tecno Camon 16

  • Ecrã LCD de 6,8" polegadas com uma resolução HD+
  • Processador MediaTek Helio G70
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 2MP (macro) + 2MP (profundidade) + 2MP ("lente AI")
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W (microUSB)
  • Android 10, HiOS 7.0

Ainda que as suas câmaras secundárias sejam bastante modestas, temos de valorizar o nível de versatilidade oferecida por um smartphone que custa apenas €130. Além disso, o seu sensor principal de 64MP deverá ser mais que capaz de captar excelentes fotografias.

Obviamente que não podemos esperar "milagres" do Tecno Camon 16, mas o processador Helio G70 não deverá ter problemas em garantir um funcionamento estável e uma impressionante autonomia, o que acaba por ser muitas vezes decisivo no sucesso destes smartphones.

Considerando o seu preço extremamente baixo, não é difícil assumir que uma hipotética chegada do Camon 16 à Europa poderia fazer tremer grandes gigantes como a Xiaomi e Samsung.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis baratos e bons da atualidade, com sugestões para vários orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.