Este smartphone pode ser o próximo dobrável irreverente da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já se estreou no segmento de smartphones dobráveis com o Mi MIX Fold. Embora o terminal ainda não seja vendido globalmente, parece ser uma aposta segura da fabricante, já que tem uma ideologia de design semelhante à do Samsung Galaxy Z Fold 2.

Tal como noticiamos há alguns dias, a Xiaomi não se deve ficar por aqui. É esperado que a fabricante chinesa lance mais dois dobráveis este ano, e um deles pode chamar-se Mi MIX Flip, como podes ler neste artigo.

O site LetsGoDigital, que revelou isso mesmo, avança agora a nova patente revelada pela Xiaomi. Esta foi registada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) a 24 de fevereiro de 2020, sendo a sua documentação lançada esta terça-feira, 6 de julho.

Patente da Xiaomi mostra design entre o Huawei Mate Xs e o Mi MIX Alpha

Patente de smartphone dobrável da Xiaomi. Crédito: LetsGoDigital
Patente de smartphone dobrável da Xiaomi. Crédito: LetsGoDigital

Olhando para as imagens do LetsGoDigital que dão vida à patente, vemos um terminal que tem um design entre o Huawei Mate Xs e o Mi Mix Alpha apresentado pela Xiaomi em 2019. Este conta com um ecrã interno, assim que é desdobrado.

A grande particularidade do smartphone aqui patenteado é que, à semelhança do Mi MIX Alpha, o seu painel continua na lateral. Isto significa que este se estende para a zona exterior, não havendo uma separação.

Patente de smartphone dobrável da Xiaomi. Crédito: LetsGoDigital
Patente de smartphone dobrável da Xiaomi. Crédito: LetsGoDigital

Este tipo de painel permite ao equipamento contar com uma experiência de visualização bastante envolvente. Ficam, no entanto, bastantes reservas quanto à sua durabilidade. Ainda assim, quando é dobrado, essa zona parece não ficar muito exposta.

É bom referir que, por enquanto, este terminal não passa de uma patente da Xiaomi. Mas com a fabricante a poder lançar dois dobráveis até ao final do ano, este pode muito bem ser o design de um deles.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.