Este smartphone muda de cor e foi mostrado em vídeo

Bruno Coelho
Comentar

As marcas chinesas como a Huawei, Xiaomi, Vivo ou Oppo habituaram os consumidores a estar na linha da frente no que toca a inovação no mercado mobile. E embora nem sempre as novidades sirvam efetivamente um propósito maior, é bom ver fabricantes a tentar algo diferente num mercado muitas vezes considerado monótono.

A Vivo propõe-se a trazer algo arrojado com o seu novo conceito agora revelado. Isto porque conta com um vidro traseiro eletrocromático capaz de mudar de cor de forma bastante simples.

Vivo showcases smartphone with a color changing rear panel. pic.twitter.com/agNAhgaplM

— Charu Sharma (@TechGirlCharu) 4 de setembro de 2020

Esta tecnologia agora divulgada pela Vivo é apenas um protótipo de algo que a marca pretende lançar num futuro próximo. E isso traz um nível de personalização que muitos utilizadores iriam adorar.

No vídeo vemos o equipamento a passar de azul para branco em segundos, e ao que parece a funcionalidade pode ser usada aquando da receção de notificações. Na realidade, o que muda é a transparência, dando o efeito de mudança de cor.

I am truly amazed by Vivo's color-changing rear panel technology. The color transition on the rear panel is so smooth! pic.twitter.com/UQ6V6q8x50

— Naelstrom (@nsnadeemsarwar) 3 de setembro de 2020

OnePlus Concept One usava tecnologia semelhante para esconder câmaras

É bom recordar que, na CES 2020, a OnePlus apresentou o Concept One com um desígnio semelhante. Recorrendo a um vidro eletrocromático, o objetivo nesse conceito era esconder/fazer aparecer as câmaras traseiras.

Por enquanto, esta tecnologia está a ser testada, já que a marca precisa de perceber as implicações de desempenho e bateria no smartphone. Veremos se este equipamento chegará ao mercado num futuro bem próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.