Este smartphone gaming pode ser a grande surpresa da Xiaomi para 2022

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já está a preparar o lançamento da linha de smartphones topo de gama baratos na China, os Redmi K50. Tal como foi avançado por executivos da própria marca, estes chegarão em fevereiro, mas pode haver uma grande surpresa.

Redmi K50 Gaming pode ser o primeiro smartphone da linha a ser apresentado

Segundo avança o leaker Digital Chat Station, o primeiro smartphone desta linha a ser lançado em 2022 pode ser o Redmi K50 Gaming. Isto porque o mesmo estará associado a e-sports.

Digital Chat Station na rede social Weibo
Digital Chat Station na rede social Weibo

Esta fonte que já se revelou muitas vezes certeira no passado avança que o smartphone deverá ser comandado pelo Snapdragon 8 Gen 1. Recorde-se que este é o principal processador para Android na primeira metade de 2022, e já pode ser encontrado em terminais como o Xiaomi 12, o OnePlus 10 Pro ou o Realme GT2 Pro.

Além disso, a fonte refere ainda que este terminal terá um sistema de dissipação de calor premium. Este estará focado em manter temperaturas baixas durante longas sessões de jogos neste terminal.

Bateria de 4700mAh e carregamento rápido de 120W no Redmi K50 Gaming

Estas não foram as únicas características já avançadas por Digital Chat Station sobre este smartphone. Ao que indica a fonte, o mesmo terá altifalantes desenvolvidos pela JBL e proteção Gorilla Glass Victus.

A própria Xiaomi já veio a público revelar que os Redmi K50 terão direito a refrigeração líquida dupla, e que chegarão com bateria de 4700mAh com carregamento rápido de 120W. Isto permitirá ao terminal preencher a bateria em apenas 17 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.