Este smartphone é um dos novos reis da fotografia. Atenção, Xiaomi e Huawei!

Bruno Coelho
Comentar

O ranking da DxOMark é um dos barómetros na hora de avaliar as câmaras de smartphones. E embora a liderança do Xiaomi Mi 10 Ultra (130 pontos) não tenha sido beliscada, há um novo integrante no pódio.

O novo Vivo X50 Pro+ entrou para o terceiro lugar deste ranking, com 127 pontos (a apenas um ponto do Huawei P40 Pro). E mais que no vídeo (104), apresenta uma performance de topo a nível fotográfico (139).

Vivo X50 Pro+
Pontuação do Vivo X50 Pro+ na DxoMark

É referido que o equipamento tem grande detalhe e baixo ruído nas fotografias, mesmo com pouca luz. Apresenta um bom balanço de brancos e cores interessantes, bem como um alto alcance dinâmico. É também elogiado o detalhe com zoom, e a exposição em fotografias à noite.

Pelo lado negativo, tem fantasmas fortes em cenas com movimento e artefactos visíveis em alcance médio de zoom. No modo de grande-angular, a cores não se revelam naturais e existe sobre-exposição.

No vídeo, o equipamento apresenta exposição de qualidade, e ruído bem controlado. O autofócus é rápido, e a estabilização efetiva. Tem também altos níveis de detalhe. No entanto, é referido que o autofócus apresenta alguma instabilidade.

Se quiseres consultar toda a análise do Vivo X50 Pro+, podes ver todos os resultados no site da DxOMark. Se quiseres consultar os 10 melhores smartphones para fotografia, vê este artigo dedicado que preparamos para ti.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.