Este smartphone dobrável seria um verdadeiro sonho (patente)

Bruno Coelho
Comentar

Desde que vemos uma patente registada, até que um dispositivo se torna efetivamente real vai uma longa distância. Mas a última patente aprovada da Oppo faz-nos acreditar num smartphone dobrável em formato concha bem diferente do que já vimos.

Tanto o Samsung Galaxy Z Flip como o Motorola Razr seguem um formato concha clássico que dobra para dentro. Mas de acordo com o site LetsGoDigital, a Oppo está a pensar num smartphone dobrável em formato concha que dobre... para fora.

https://nl.letsgodigital.org/opvouwbare-telefoons/oppo-smartphone-clamshell-model/

Como sempre, esta fonte pega nos esquemas da patente, e dá-nos uma boa ideia do que poderemos esperar se um equipamento destes chegar ver a luz do dia. E este seria desenhado para ser bastante compacto.

Quando desdobrado, pretende oferecer a experiência de um smartphone comum. Assim que fosse dobrado, o ecrã manter-se-ia para fora, tornando-o totalmente usável, ao contrário dos modelos disponíveis no mercado.

Um pormenor interessante aqui registado é em relação às câmaras. Graças a esta escolha de design, permitia que as câmaras traseiras pudessem também funcionar como câmara frontais, mantendo-se toda a qualidade.

É bom recordar que o smartphone aqui desenhado é uma obra de design inspirada na patente aprovada pela Oppo. Não é sabido se este smartphone da Oppo chegará a ver a luz do dia, mas certamente promete captar muitas atenções.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M51 é oficial: bateria que "nunca mais acaba"
  • Xiaomi Mi 10T Pro: preço do smartphone pode ter sido revelado
  • LG criou o gadget ideal para ajudar a combater a pandemia de COVID-19
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.