Este smartphone da Xiaomi é equilibrado se queres boa bateria

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já revelou no passado que a bateria é uma das suas prioridades nos smartphones. E segundo revela a última análise da DxOMark, o Xiaomi Redmi Note 10S é bastante equilibrado nesse sentido.

O smartphone lançado globalmente em março de 2021 chegou com capacidade de bateria de 5000mAh, com carregamento rápido de 33W. Este é comandado pelo processador MediaTek Helio G95, e tem um ecrã AMOLED de 6,43” polegadas com taxa de atualização de 60Hz.

Xiaomi Redmi Note 10S alcança 86 pontos no ranking de bateria da DxOMArk

Os resultados dos testes da DxOMark atribuem-lhe uma pontuação de 86 pontos. Esta coloca-o num vigoroso segundo lugar no ranking “essencial”, apenas atrás do Redmi Note 10 (87). No ranking global é 9.º, a 10 pontos do Oppo Reno6 5G (96).

Xiaomi Redmi Note 10S alcança 86 pontos no ranking de bateria da DxOMArk
Xiaomi Redmi Note 10S alcança 86 pontos no ranking de bateria da DxOMArk

Pontos fortes da bateria do Xiaomi Redmi Note 10S:

  • Bateria bem equilibrada
  • Mais de dois dias e meio de autonomia
  • Alcança 80% de carregamento em apenas 52 minutos

Pontos fracos da bateria do Xiaomi Redmi Note 10S:

  • Fraco desempenho em movimento
  • Quando o medidor mostra pela primeira vez 100%, a bateria está apenas 92,9% carregada

Em uso intenso, este é um smartphone com qualidade para durar 38 horas. Já em uso moderado pode chegar às 61 horas, e em uso leve às 89 horas. O que significa que se procuras autonomia, é dos melhores que vais encontrar por um preço baixo.

Como sempre, deves olhar para os testes da DxOMark como apenas mais um barómetro na hora de escolher o teu novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.