Foi no Mobile World Congress de Shangai, China, que a marca ZTE mostrou o seu novo smartphone que permite visualizar conteúdos a três dimensões, sem necessitarmos de usar os óculos especiais para a ocasião. Mas o ZTE Voyage 3D tem mais argumentos vamos conhecê-los.
Conteúdos 3D em tempo real
Comecemos pelo principal motivo de interesse deste smartphone que é a sua tecnologia Neovision 3D Anytime.
Esta faz rastreamento ocular estereoscópico num ângulo de visão de 60º. Na prática, esta tecnologia tem um funcionamento semelhante ao da consola Nintendo 3DS, projetando imagens com profundidade simulada que criam o desejado efeito 3D.
Neste momento, a ZTE está já a trabalhar com uma plataforma de vídeo chinesa na criação de mais conteúdo 3D para o seu novo smartphone.
Quanto às especificações mais convencionais, o ZTE Voyage 3D está equipado com um ecrã LCD de 6,58 polegadas que fornece uma resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz.
É alimentado por um processador Unisoc T760 e por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Conta ainda com 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.
No painel traseiro está equipado com uma câmara de 50 megapixéis de resolução e executa MyOS13, baseado no sistema operativo Android 13.
Para já, está apenas disponível no mercado chinês por um custo aproximado de 835 €. Não foram avançadas informações sobre a sua disponibilidade global.