Este smartphone chega em fevereiro com dois processadores de topo

Mónica Marques
Comentar

A OPPO está a preparar-se para lançar a sua série flagship Find X5 já no próximo mês de fevereiro na China e a nível global em março.

E agora foi revelado que os modelos desta série vão integrar os processadores de topo mais recentes do mercado: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e MediaTek Dimensity 9000. Sabe todos os pormenores de seguida.

OPPO Find X5 com MediaTek Dimensity 9000 e Find X5 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

MediaTek Dimensity 9000
A OPPO poderá ser a primeira marca a disponibilizar no mercado um smartphone com o processador MediaTek Dimensity 9000

É já no próximo mês de fevereiro que a OPPO vai lançar na China a série de topo Find X5. Ao que tudo indica, a marca vai lançar dois novos modelos – Find X5 e Find X5 Pro – imediatamente a seguir ao ano novo chinês que, este ano, se celebra a 1 de fevereiro. Depois em março, a marca irá disponibilizar estes terminais no mercado global.

Com datas de lançamento reveladas, eis que surgem mais informações sobre as especificações que cada modelo terá. Agora foi revelado que a OPPO vai incluir os dois processadores de topo mais recentes do mercado, sendo que o Find X5 Pro terá aos comandos o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Mas a grande novidade é que o Find X5 vai ser o primeiro terminal no mercado com o novo Dimensity 9000 da MediaTek. Recorde-se que habitualmente a OPPO equipa os seus smartphones de topo com processadores da Qualcomm, mas parece que desta vez vai tentar algo diferente, possivelmente motivada pelos resultados positivos obtidos por este processador em testes de benchmarking.

Especificações esperadas no OPPO Find X5

OPPO Find X5 Pro
Renders revelados online do OPPO Find X5 Pro Crédito@OnLeaks

Entretanto, o leaker Digital Chat Station revelou as principais especificações que o Find X5 da OPPO trará consigo. De acordo com o conhecido leaker, o modelo contará com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui dois sensores de 50 megapixéis, sendo que um deles é o principal, e mais um sensor de de 13 megapixéis que poderá ser telefoto.

A alimentar o terminal provavelmente estará uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

De resto, o modelo vai ainda contar com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 1080p+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

E o que podemos esperar ver no OPPO Find X5 Pro?

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
A OPPO escolheu o Snapdragon 8 Gen 1 para integrar o novo modelo Find X5

E ainda que ambos os modelos partilhem algumas características, o Find X5 Pro inclui algumas especificações mais avançadas, tal como seria de esperar. Tal como já o dissemos terá aos comandos o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Vai também estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, mas neste caso a resolução é superior, registando 1440p+. Segundo mais informações divulgadas vai contar com de até 12 GB de RAM e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Na configuração de câmara traseira tripla, vai contar com os mesmos dois sensores de 50 megapixéis e um terceiro de 13 megapixéis que o modelo padrão. Mas neste caso espera-se que venha a incluir outros argumentos que façam justiça ao nome Pro, apesar de ainda nenhum pormenor ter sido revelado.

Por fim, vai contar com uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts. Apesar de a OPPO e a Realme estarem a desenvolver o suporte para carregamento rápido de 125 watts, ao que tudo indica, ainda não será neste modelo de topo que veremos essa característica integrada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.