
Há quem diga que a Inteligência Artificial (IA) está a mudar o mundo e, aparentemente, também vai ter um papel de destaque nas plataformas de streaming. Pelo menos, foi o que a Disney anunciou, em relação à Disney Plus.
De acordo com o CEO da empresa, Bob Iger, será permitido aos utilizadores que criem e consumam conteúdos gerados por IA, dentro da plataforma. As palavras de Iger foram tecidas durante uma teleconferência de resultados da Disney (via How to Geek).
Será possível criar conteúdos em formato curto
Nas palavras do líder da Disney, será dada uma experiência “muito mais envolvente, incluindo a possibilidade de criar e consumir conteúdo gerado pelo utilizador, principalmente em formato curto".
Uma questão muito importante que fica por responder tem a ver com o que Bob Iger entende por conteúdos em formato curto. Afinal de contas, tanto pode ser um trailer de 20 segundos como um filme de 10 minutos.
Por um lado, é certo que oferece uma experiência diferente e, para muitos, é aliciante o facto de poder criar algo de raiz, graças à IA. Por outro lado, também é compreensível que muitos não gostem de ver conteúdo robotizado, por questões morais. Isso e, como é óbvio, o que nos prende a um filme ou a uma série é saber que esta é feita por pessoas reais, a interpretar uma história que poderia ser real.
Assim sendo, é expectável que esta funcionalidade não tenha meio-termo: ou seja muito bem-recebida ou muito mal-recebida. Certamente não será possível criar qualquer tipo de conteúdo, especialmente se este disser algo imoral ou pejorativo sobre a Disney.
Bob Iger disse ainda que tem tido “conversas produtivas” com empresas de IA, no sentido de garantir a proteção da propriedade intelectual nesta ferramenta. Fica por esclarecer também se será um recurso implementado em todas as regiões e, se sim, se dará para quem tem a versão básica ou só para quem tem versões premium da Disney Plus.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉🏻 Votar agora
