A Huawei tem vindo a trabalhar cada vez mais nos seus smartwatches e smartbands. Com o impedimento de instalar serviços Google nos seus smartphones, os wearables estão a dar à fabricantes vendas importantes para continuar relevantes.
A nova patente da marca mostra-nos como será um dos próximos smartwatches (ou smartband) da Huawei. Temos um gadget simples, pequeno e com um sistema totalmente diferente dos demais.
Smartwatch terá o novo HarmonyOS
Ao que parece, este novo smartwatch (vamos-lhe chamar assim) trará o sistema que a Huawei já vem há muito a prometer. Um sistema que conseguirá funcionar em wearables, televisões, computadores e até smartphones.
Não sabemos em concreto quais as principais diferenças deste sistema para o sistema Android, contudo, não é novidade para a marca trazer um sistema "não Google" nos seus smartwatches.
Lembro que há uns anos a Huawei reclamava que o AndroidWear (novo WearOS) não oferecia possibilidade de personalização de sistema como o sistema Android.
Ainda existiu um braço de ferro entre a Huawei e Google, contudo, a Google continuou o seu caminho com o sistema operativo para relógios inteligentes. A Samsung chegou a reclamar do mesmo.
Dessa forma, a Huawei acabou por desistir do sistema da Google para relógios inteligentes e a instalar o seu sistema. Que, ainda que não tenham as mesmas funcionalidades e design, nos dava uma autonomia seriamente superior ao WearOS da Google.
Agora os olhos estão apontados para o futuro da Huawei. O novo sistema operativo está próximo a chegar a mais gadgets e tudo indica que a Huawei só tenha este caminho a seguir. Isto porque não nos parece que a proibição dos EUA venha a cair tão cedo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 Ultra trará um SUPER Zoom! Este é o seu design traseiro
- Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista
- Aplicação da Xiaomi é banida no segundo maior mercado do mundo!