Este pode ser o design do Xiaomi Mi 10! Ecrã cascata vai 'partir corações' (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar do final do ano, as fabricantes começam já a preparar os lançamentos dos seus primeiros topos de gama de 2020. Por isso, não é com surpresa que vemos chegar as primeiras informações sobre o Xiaomi Mi 10.

Graças a uma publicação do canal chinês TechConfigurations, temos acesso a renders do novo topo de gama. Este vídeo revela todos os detalhes do seu design, dando-nos uma boa ideia do que poderemos esperar. Caso se venha a confirmar esta abordagem, chegará com um belíssimo ecrã 'cascata' que tem uma curvatura de 90º nas suas extremidades laterais.

Xiaomi Mi 10 vai continuar a revolução dos "ecrãs cascata"

Depois da apresentação do Mi MIX Alpha, já era esperado que a marca apostasse num ecrã curvo para o seu próximo topo de gama. Assim sendo, o Xiaomi Mi 10 deverá apresentar um ecrã AMOLED com extremidades seriamente curvas. Ainda que não tenha sido confirmado, certamente que irão ser implementadas funcionalidades para tirar proveito desta área extra.

No vídeo, vemos que é feita referência à presença de uma câmara frontal 'escondida' por baixo do ecrã. Já há algum tempo que a Xiaomi revelou estar perto de conseguir aperfeiçoar esta nova tecnologia. Por isso, não será de todo improvável que o Mi 10 seja o primeiro smartphone a chegar com uma câmara embutida por baixo do ecrã.

Alegadas especificações do Xiaomi Mi 10

  • Ecrã AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Quad HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 12GB de RAM
  • 128/256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 108MP + 16MP + 8MP
  • Câmara frontal de 25 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã

Estas foram as informações avançadas pelo TechConfigurations. No entanto, parece pouco provável que o Xiaomi Mi 10 chegue realmente com apenas três câmaras traseiras, especialmente depois de vermos chegar o Mi Note 10 com um total de 5 câmaras traseiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: nova bicicleta elétrica fica do tamanho de uma folha de papel quando dobrada!
  • Xiaomi Wireless Mouse 2 lançado com autonomia e preço imperdíveis
  • Esquece a Xiaomi! Está à venda o smartphone que deves olhar com atenção!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.