Este pode ser o design do Samsung Galaxy S10 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores à volta do Samsung Galaxy S10 Lite começam a ser mais intensos. Se há coisa que aprendi nos meus 5 anos de escrita sobre tecnologia é que "onde há fumo, há fogo".

Por muito que o Samsung Galaxy S10 Lite possa não ter muito sentido no mercado, parece que o terminal está prestes a chegar. A nova patente mostra-nos como poderá ser o design do equipamento.

Patente que mostra o alegado design do Samsung Galaxy S10 Mini

Olhando para a patente da Samsung, vemos um smartphone idêntico aos modelos S10 lançados este ano. Temos um ecrã que ocupa a maior parte frontal do dispositivo.

Temos ainda uma dupla câmara traseira idêntica ao Galaxy S10+. Esta é uma novidade relevante visto que o S10 e o S10e contam apenas com um sensor frontal.

Porém, não nos ficamos por aqui. Na parte traseira vemos uma dupla câmara traseira na vertical. Algo diferente daquilo que vemos nos modelos lançados no início do ano. Estes optaram por trazer os sensores na horizontal.

Sem entrada 3.5" para headphones

A remoção da entrada 3.5" para os headphones parece que também ficará de lado. A Samsung optou por retirar esta entrada dos seus topo de gama e ao trazer para um modelo "lite", podemos presumir que o futuro seguirá este padrão.

Não te enganes pelo nome "Lite". Terá especificações de topo

Embora o nome "Lite" seja atribuído a smartphones com menores especificações e com um preço mais em conta, não parece que a Samsung seguirá a lógica.

Os rumores referem que o Samsung Galaxy S10 Lite trará o mesmo processador do Galaxy S10. Ou seja, um chip topo de gama. Por muito que não seja o mais recente, com a revelação do Snapdragon 855+, este é um processador com uma excelente qualidade e pronto para um quotidiano atarefado.

Ainda não há informações sobre a possível data de apresentação nem os mercados em que o Galaxy S10 Lite poderá ser revelado. Para tal teremos de esperar um pouco mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Note 10
  • Samsung diz adeus aos processadores Exynos! Teremos AMD e Qualcomm ao barulho?
  • OnePlus Watch pode chegar em conjunto com o OnePlus 8
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.