Este novo smartphone vai fazer tremer Samsung Galaxy S21 Ultra!

Vitor Urbano
Comentar

Nos últimos dias de 2020 a Vivo apresentou dois novos smartphones topo de gama, os Vivo X60 e X60 Pro, sendo os primeiros a chegar com o processador Exynos 1080. Agora, a fabricante apresentou oficialmente o modelo pelo qual todos esperávamos, o Vivo X60 Pro+.

Este modelo chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 e tem um módulo fotográfico ainda mais impressionante que o X60 Pro, tendo sido desenvolvido em parceria com a lendária Carl Zeiss.

topo de gama Vivo X60 Pro+ Samsung Galaxy S21 Ultra

Ainda não tivemos confirmação oficial do seu lançamento global, mas quando isso acontecer, este poderá ser um sério rival do Samsung Galaxy S21 Ultra. Especialmente no segmento fotográfico, o Vivo X60 Pro+ garante uma relação preço/qualidade bem mais aliciante.

Especificações do Vivo X60 Pro+

  • Ecrã OLED de 6,56" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole ao centro
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • 8GB / 12GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de armazenamento
  • Quatro câmaras traseiras: 50MP (Samsung GN1) + 48MP (ultrawide) + 32MP (telefoto, 2x zoom ótico) + 8MP (periscópio, 5x zoom ótico)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 55W
  • Android 11, Origin OS

Vivo X60 Pro+

Ao olhar para a lista de especificações apresentadas pelo Vivo X60 Pro+, é impossível não ficar impressionado. Este smartphone tem tudo para se tornar num dos melhores topos de gama da atualidade, especialmente no segmento fotográfico.

Contrariamente ao que aconteceu no modelo Pro, o X60 Pro+ não tem estabilização "micro-gimbal" no seu sensor principal de 50MP. Este chega equipado com OIS (estabilização ótica de imagem), enquanto o "micro-gimbal" passa a estar presente na lente ultrawide.

Preço e disponibilidade

Uma vez que a sua apresentação foi feita apenas na China, as informações reveladas são exclusivas desse mercado. Ainda não foi confirmado quando será realizado um lançamento global, mas parece garantido que isso irá acontecer em breve.

Na China, o Vivo X60 Pro+ chega com um preço base de sensivelmente €635 e a sua versão com 12GB de RAM aproximadamente €761. Obviamente que estes não serão os preços para os mercados europeus, mas deixa-nos já uma boa ideia de que este smartphone vai garantir uma excelente relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.