Ainda não é desta que vai ter um sensor telefoto
E se o Samsung Galaxy Z Flip7 não atualizou as suas câmaras face ao modelo anterior, o Galaxy Z Flip8 vai manter a tradição, não atualizando também os sensores integrados.
A informação chega através do site Galaxy Club que avança que o smartphone dobrável da Samsung vai manter a configuração, sobejamente conhecida, que usa desde o modelo Galaxy Z Flip6.
Sim, ainda não é desta que vamos ter um sensor telefoto no modelo, com o Flip8 a continuar a ter um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e uma câmara frontal de 10 megapixéis.
Mas nem tudo são notícias desanimadoras. A Samsung pode fazer melhorias no software para processamento de imagem e acrescentar recursos IA para melhoras as capacidades fotográficas do terminal, tornando-o mais apelativo para os utilizadores.
Chip Exynos 2600 e preço sem alterações
Mas há outro atributo que o Galaxy Z Flip8 vai manter. O novo dobrável vai chegar equipado com o chip proprietário da empresa, à semelhança do seu antecessor. Mas aqui há uma atualização real, já que o Flip8 vai ter o Exynos 2600, o mais recente chip da Samsung que já é baseado no processo de 2 nm.
Na prática, tal significa que o terminal vai registar um melhor desempenho, assim como uma gestão de energia mais eficiente. Por outro lado, os rumores sobre a potência deste chip têm sugerido que a Samsung resolveu problemas anteriores e que agora o processador está bem preparado para as tarefas mais exigentes.
E ainda que o preço dos smartphones vá aumentar pela escassez de memória RAM, tudo indica que a Samsung vá manter o preço de lançamento para o Galaxy Z Flip8. Por outras palavras, em Portugal podemos ter este modelo à venda pelo preço inicial do modelo anterior que começava um pouco acima dos 1.200 € para a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
