Este leitor de cassetes combina retro com moderno ao suportar Bluetooth

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No mês em que a Sony celebra o 40º aniversário do lendário Walkman, a NINM Lab's lançou um novo gadget que promete momentos de pura nostalgia, tirando proveito das mais recentes tecnologias.

Esta empresa já se destacou no passado, por conseguir uma união peculiar entre gadgets retro e tecnologias da atualidade. O seu mais recente produto é o "It's OK", um leitor de cassetes com suporte para ligações Bluetooth 5.0. Desta forma, vais poder 'tirar o pó' às cassetes que tens guardadas no armário, e voltar a ouvir os clássicos em grande estilo.

Um design retro que promete momentos nostálgicos

Como seria de esperar, o "It's OK" apresenta um design muito semelhante aos clássicos Walkmans com um formato retangular. Para que possas apreciar ainda mais todo o processo de reprodução das cassetes, chega com um painel frontal transparente. Desta forma, vais poder ver todo o mecanismo em ação enquanto ouves os teus clássicos favoritos.

It's OK coloca à disposição uma possibilidade ausente em muitos smartphones

Este novo gadget, atualmente disponível na plataforma de crowdfunding KickStarter, vai conseguir agradar a todos os utilizadores. Ao contrário do que acontece com muitos smartphones atualmente, tanto oferece suporte Bluetooth 5.0, como uma entrada áudio Jack 3,5mm.

Desta forma, caso um utilizador pretenda utilizar o It's OK como um tradicional Walkman, poderá fazê-lo sem qualquer problema.

Preço e disponibilidade

Sendo claramente um produto com um público alvo muito específico, o seu não será o mais apelativo ao público em geral. Atualmente, poderá ser comprado por cerca de €55 durante a angariação de fundos. Este preço, conta já com um desconto de 30% sobre o valor final do produto caso chegue às lojas.

Quanto à sua disponibilidade, as primeiras unidades começarão a ser enviadas para os utilizadores a partir de dezembro de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção: 5 gadgets que não vais querer perder estão em promoção! (tempo limitado)
  • Google Camera diz 'adeus' às fotos panorâmicas e 'olá' ao Night Sight
  • Youtube passa a proibir vídeos que ensinam hacking e phishing
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.