A Apple anunciou internamente que vai descontinuar o modelo iPhone 6 Plus que segue agora para a famosa montra retro da marca.
Apesar de o terminal ser descontinuado, a empresa de Cupertino vai continuar a fazer reparações no terminal por mais sete anos.
Reparações no iPhone 6 Plus sujeitas à disponibilidade de peças
Através de um memorando interno, a Apple deu a conhecer a sua decisão de descontinuar, a nível global, o iPhone 6 Plus. Tal decisão reflete o facto de já se terem passado mais de cinco anos desde que a empresa deixou de distribuir o modelo. Agora o iPhone 6 Plus segue para a conhecida montra retro da empresa, onde poderá ser recordado.
Mas ainda que o modelo vá ser descontinuado, a Apple vai continuar a garantir as reparações que forem necessárias por mais sete anos. Estas são boas notícias para os utilizadores adeptos de modelos mais antigos, ou como a Apple lhes chama retro. De salientar que qualquer reparação ao modelo fica sujeita à disponibilidade das peças existentes.
iPhone 6 Plus foi um dos primeiros dispositivos com suporte para Apple Pay
Lançado no longínquo ano de 2014, o iPhone 6 Plus foi um dos modelos mais populares da Apple, muito graças ao seu ecrã de 5,5 polegadas. Um ecrã mais pequeno que o modelo padrao, mas ainda assim grande o suficiente para colher as preferências de muitos utilizadores, ao longo de vários anos.
Outra das razões que levaram à popularidade do modelo foi o facto de incluir o processador A8 e uma câmara otimizada, em relação ao seu antecessor. Acrescente-se ainda o facto de o iPhone 6 Plus ter sido um dos primeiros dispositivos com suporte para Apple Pay que lhe confere um carisma muito especial, junto dos utilizadores.
Por todas estas razões, a Apple decidiu que o modelo segue agora para a sua montra retro para continuar a capitalizar o modelo num nicho de mercado muito específico.
Apple vai reduzir produção de iPhone 13
Também hoje ficámos a saber que a Apple vai reduzir a produção do iPhone 13 em até 10 mihões de unidades. A informação foi avançada pela agência de notícias Bloomberg que adiantou que a empresa de Cupertino já alertou os seus fornecedores para este corte na produção.
Esta decisão da Apple está relacionada com a persistente crise global de escassez de componentes e vai resultar num golpe forte para a produção do iPhone 13 que, este ano deverá ficar abaixo dos 90 milhões de unidades fabricadas.
Ainda de acordo com informações divulgadas por aquela agência noticiosa, a Apple pretende compensar esta quebra na produção já no próximo ano, ainda que não tenha sido divulgada a forma como a empresa de Cupertino o pretende fazer.
Editores 4gnews recomendam:
- Estas são as 5 melhores apps da App Store em 2021 segundo a Apple
- Este é o plano ambicioso da Samsung para 2022
- iPhone 13: menos 10 milhões de unidades disponíveis no mercado