"Acorda Defunto: Um Mistério Knives Out" era, até há bem poucos dias, o filme mais visto da Netflix tanto em Portugal como a nível global.
Porém, este épico thriller protagonizado por Daniel Craig (sim, o ator que fez de James Bond), acaba de ser destronado por um sci fi sul-coreano que dá pelo nome de "O Grande Dilúvio".
O enredo de O Grande Dilúvio
Quando um tsunami gigantesco ameaça devastar a cidade de Seul, os cidadãos não têm para onde fugir: este desastre natural, provocado por um asteroide, é um evento de extinção em massa. No entanto, An-na (Kim), uma pesquisadora e mãe solteira, só pensa no seu filho pequeno, Za-in (Kwon). Enquanto enfrentam o caos, An-na percebe rapidamente que só há um lugar para ir, enquanto a água invade o apartamento no terceiro andar: para cima.
An-na luta contra vizinhos em pânico, enfrenta assaltantes e muito mais... apenas para acabar separada do seu filho. Quando é resgatada pelo misterioso e reservado Hee-jo (Park), os dois partem em busca de Za-in. Mas An-na logo percebe que os motivos de Hee-jo para oferecer ajuda podem não ser tão altruístas quanto parecem e que o destino dos três pode estar nas suas mãos.
O que diz a crítica?
Apesar de estar em primeiro lugar, e até de forma destaca, a verdade é que não está a deixar os críticos deslumbrados. No Rotten Tomatoes soma 60%.
"A sugestão é que as respostas emocionais a esse drama repetitivo possam ser de alguma forma calibradas. Parece uma apologia, completa com imagens de desastres copiadas e coladas, para o entretenimento algorítmico", escreve o The Guardian.
"O filme começa como um filme de desastre muito convincente, mas quase que se torna um desastre cinematográfico devido à sua própria ambição desmedida", destaca o Ready Steady Cut.
