Este é um dos melhores smartphones Android se queres boa bateria

Bruno Coelho
Comentar

Quantas mais características pudermos compilar num novo smartphone, melhor. E a autonomia está certamente entre as prioridades da maioria dos consumidores quando compram um novo equipamento que vão usar diariamente.

Segundo o último teste da DxOMark, se quiseres “excelente eficiência” de bateria, o Oppo Reno6 Pro 5G é das melhores opções do mercado. Recebeu 85 pontos nos testes da referida plataforma, e tem uma vida útil de bateria estimada em 2 dias entre cargas.

Pontuação de bateria do Oppo Reno6 Pro 5G na DxOMark
Pontuação de bateria do Oppo Reno6 Pro 5G na DxOMark

No ranking global, o Oppo Reno6 Pro 5G fica-se pela nona posição. Contudo, no ranking premium (entre 600 e 799 dólares), este smartphone assegura a primeira posição. Supera concorrentes como o OnePlus 9 (77) ou o iPhone 13 (74).

Pontos fortes da bateria do Oppo Reno6 Pro 5G:

  • Bom tempo de carregamento, atingindo 80% em 22 minutos
  • Excelente eficiência de carregamento
  • Autonomia acima da média para o seu segmento
  • Boa linearidade (indicador confiável de carga da bateria)

Pontos fracos da bateria do Oppo Reno6 Pro 5G:

  • Alto consumo de energia durante a noite e em modo inativo
  • Alto consumo de energia residual quando o dispositivo ainda está ligado
  • Sem carregamento sem fios disponível

O Oppo Reno6 Pro 5G chegou a Portugal por 829 €, e a DxoMark afiança que este tem a melhor autonomia entre os concorrentes diretos. Podes contar com 4300mAh de capacidade e carregamento de 65W, totalizando 36 minutos de carregamento na totalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.