Este é o smartphone com rede móvel mais rápida em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já te perguntaste qual é o dispositivo que atingiu uma velocidade de média de Internet móvel mais rápida em Portugal? No que diz respeito a velocidade média de download, Portugal destaca-se com o iPhone 15 Pro Max.

O smartphone topo de gama da Apple conseguiu uma velocidade média de 269 Mb/s entre janeiro e setembro de 2024 nos testes da aplicação nPerft Speed Test. O iPhone 15 Pro Max também se destacou em mais três países.

nPerf
Dispositivos com a velocidade média de download mais rápida por país em internet móvel. Crédito: nPerf

Curiosamente em segundo lugar aparece o Xiaomi 12, que conseguiu uma velocidade média de download de 220 Mb/s em Espanha. A fechar o pódio está o iPhone 15 Pro Max, que em França atingiu 210 Mb/s.

Em Itália foi o Xiaomi 10T Lite a destacar-se com 179 Mb/s, seguido iPhone 15 Pro Max na Alemanha com 168 Mb/s. A lista fecha com iPhone 15 Pro Max, com 154 Mb/s no Reino Unido e o Samsung Galaxy S23 Ultra com 133 Mb/s na Irlanda.

Tempo médio de carregamento de uma página web foi de 3,2 segundos

É também referido pela nPerft que o tempo médio de carregamento de uma página web na Internet móvel foi de 3,2 segundos, entre janeiro e setembro de 2024. Aqui temos o mesmo resultado que Espanha e inferior a outros países.

A Irlanda, com 2 segundos, a França com 2,8 segundos, a Itália com 2,9 segundos e a Alemanha com 3 segundos contam com velocidades de carregamento mais rápida.

A nPert destaca ainda 6 razões pelas quais a velocidade de download rápida é importante: streaming contínuo, videochamadas de qualidade, download rápido de ficheiros e aplicações, experiência de navegação tranquila, jogos online sem latência e maior produtividade no trabalho e no estudo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.