Este é o próximo smartphone da Xiaomi que vai dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou no início desta semana o aguardado Mi MIX 4. Este é o primeiro smartphone da fabricante com a câmara frontal debaixo do ecrã, mas promete não ser o último desta linha de equipamentos a ser lançado este ano.

Depois de em março a fabricante também ter lançado o Mi MIX Fold, o seu primeiro dobrável, o sucessor pode agora estar a caminho. Um terminal com o número de modelo 21081018SC passou pela base de dados da IMEI, e há uma ideia de que equipamento pode ser.

Próximo Xiaomi Mi MIX a caminho

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, este será o próximo topo de gama da linha Mi MIX da Xiaomi. Com o Mi MIX 5 fora da equação, é bem provável que este seja o próximo passo no segmento de dobráveis da fabricante. Mas por enquanto devemos olhar para estes dados com uma “pitada de sal.”

A ser lançado nesta altura do “campeonato”, um novo Mi MIX Fold teria direito a pequenos incrementos estratégicos. Por exemplo, o seu processador seria o Snapdragon 888+, e o ecrã poderia passar dos 90Hz para os 120Hz de taxa de atualização.

Esta semana o Samsung Galaxy Z Fold 3 tornou-se o primeiro smartphone dobrável a ser anunciado com a câmara frontal debaixo do ecrã. E depois o ter feito no Mi MIX 4, a Xiaomi pode também dar este passo no seu próximo dobrável.

Recorde-se que o Mi MIX Fold é apenas comercializado na China. E pelo menos até à data de escrita deste artigo, as declarações oficiais da marca indicam que o mesmo vai acontecer ao Mi MIX 4. Ficaremos atentos para perceber que smartphone misterioso será este que vai provavelmente dar muito que falar.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5 Enhanced Edition: estes são os primeiros Xiaomi a receber a atualização
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • WhatsApp lança finalmente a funcionalidade que os utilizadores mais desejavam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.