A série Realme 14 Pro acaba de ser disponibilizada e chega com uma novidade em tudo peculiar: ao sentir uma temperatura mais baixa, o smartphone reage e muda de cor.
Estão agora a ser disponibilizados dois novos terminais, Realme 14 Pro e 14 Pro+, que contam com outros atributos bastante interessantes, ainda que menos diferenciadores.
A temperatura desce e o Realme 14 Pro muda de cor
O destaque da nova série da Realme é o facto de serem os primeiros smartphones do mundo a estar equipados com tecnologia sensível a temperaturas baixas. Tecnologia esta baseada em pigmentos termocrómicos que reagem a mudanças de temperatura; neste caso em específico, temperaturas baixas.
De acordo com a marca, quando a variante White Pearl da nova série Realme 14 Pro “sentir” que está num ambiente com a temperatura abaixo dos 16ºC, o seu painel branco-pérola muda para um azul vibrante. Assim que a temperatura subir, o smartphone volta à sua tonalidade branca original.
A Realme salienta que quanto mais baixa for a temperatura, mais depressa os novos modelos mostram a sua magia; melhor, a marca garante que é até possível criar padrões, arrefecendo apenas pontos específicos do painel traseiro dos novos smartphones.
Agora, as especificações
Design original esclarecido, vamos agora às especificações. O Realme 14 Pro+ chega equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 3 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
No módulo de câmara traseira, o modelo inclui um sensor primário de 50 megapixéis, um telefoto também com 50 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um ultra grande angular com oito megapixéis.
O Realme 14 Pro+ chega a executar Android 15 e é alimentado por uma bateria robusta de 6.000 mAh com carregamento rápido de 80 watts. Integra ainda um ecrã OLED de 6,83 polegadas com resolução de 2800 por 1272 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 1500 nits.
Por sua vez, o Realme 14 Pro está igualmente equipado com uma célula de 6.000 mAh. Mas as semelhanças ficam por aqui, com este modelo a ter carregamento rápido limitado aos 45 watts.
No interior está o processador Dimensity 7300 Energy aliado a uma RAM de até 12 GB e a uma capacidade máxima de armazenamento de 256 GB.
O módulo de câmara traseira inclui apenas dois sensores, o primário de 50 megapixéis e um de profundidade com dois megapixéis.
Por último, o ecrã OLED de 6,77 polegadas fornece uma resolução de 2392 por 1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.
A nova série Realme 14 Pro está a ser disponibilizada no mercado indiano e não existe ainda informação sobre a sua chegada ao mercado europeu. Enquanto esta novidade não chega, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários smartphones Realme com preços muito amigos da carteira.