
A Xiaomi atualizou recentemente o cronograma de atualizações dos seus smartphones, revelando até quando os modelos lançados mais recentemente continuarão a receber updates de segurança e de software. Com isso, descobriu-se qual será o primeiro smartphone da marca a ter suporte confirmado para o Android 20, que deverá ser lançado apenas em 2029 — se nada mudar e o Google mantiver o atual calendário de lançamentos.
A informação foi detetada pelo XiaomiTime, que verificou que o recém-lançado Xiaomi 15T Pro é o primeiro modelo confirmado a receber o Android 20. Na página “Atualizações de segurança para smartphones e tablets” da fabricante, o dispositivo aparece listado com suporte às versões Android 16, 17, 18, 19 e 20.
Já no que diz respeito às atualizações de segurança, a Xiaomi garante que o fim do ciclo de suporte (EOL – End of Life) do modelo ocorrerá em setembro de 2031. Ou seja, o smartphone continuará a receber pacotes de segurança e assistência técnica durante seis anos.
O seu “irmão” de série, o Xiaomi 15T, também contará com um período alargado de atualizações de software, com suporte até ao Android 19, previsto para 2028. O prazo de suporte de segurança igualmente se estenderá até setembro de 2031.
Tablets atuais que vai receber o Android 20
Além dos smartphones, a página oficial da Xiaomi indica que os novos tablets da marca também receberão atualizações até ao Android 20. Entre eles estão o Redmi Pad 2 4G, Redmi Pad 2 e Redmi Pad 2 Pro, com suporte garantido até julho, setembro e outubro de 2031, respetivamente.
Com este reforço no período de atualizações, a Xiaomi aproxima-se de outras marcas reconhecidas por oferecerem maior longevidade aos seus dispositivos, como a Samsung, que disponibiliza até sete anos de atualizações de software em vários modelos.