Este é o preço de produção do Samsung Galaxy S20 Ultra! Custa menos de 500€!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando um smartphone chega ao mercado por 1379€, como chegou o Samsung Galaxy S20 Ultra, temos de nos questionar quanto é que o smartphone custou à Samsung para o produzir.

Pois bem, na mais recente análise aos produtos de produção, foi descrito que fabricar um Samsung Galaxy S20 Ultra tem um valor de 528$, o equivalente a 467€.

Fabricar um Samsung Galaxy S20 Ultra custa menos de 500€

Contudo, é importante referir que o preço de produção é sempre acima do preço de venda. Temos de compreender que a Samsung tem de recuperar o investimento na investigação, marketing e distribuição.

Ou seja, olhando as coisas como elas são, temos noção que o Samsung Galaxy S20 Ultra podia ter um valor inferior, porém, não muito. Damos o exemplo do Xiaomi Mi 10 Pro.

O smartphone da Xiaomi custa a fabricar cerca de 400€ e está à venda por quase 700€. Aliás, ainda o saberemos o valor em concreto para o nosso mercado na sua revelação oficial no próximo dia 27 de março para a Europa.

Vale a pena pagar tanto por um smartphone?

Não tenho nada contra quem paga 1379€ por um smartphone que não é seriamente superior a um modelo idêntico. Contudo, face ao que temos no mercado, custa-me aceitar um preço tão alto para um dispositivo "normal".

Por exemplo, o novo Z Flip da Samsung chegou ao mercado por 1500€ e acredito que o investimento nesse modelo seja mais justificável. Isto porque é um telemóvel totalmente irreverente e diferente dos demais. Ainda que inferior no que toca a especificações, face este Samsung Galaxy S20 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o carro elétrico da DACIA que chegará a um preço super baixo!
  • Samsung Galaxy S20 Ultra Vs iPhone 11 Pro em teste de queda! Qual o melhor?
  • Secador de cabelo da Xiaomi, que não te deixa os cabelos em pé, está com um preço fantástico!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.