Este é o novo Xiaomi Amazfit T-Rex! Para quem quer um smartwatch robusto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huami prepara-se para revelar o seu novo smartwatch. Lembro que a Huami e a Xiaomi são empresas que trabalham várias vezes em conjunto e são muitos os smartwatches no mercado com ambas as fabricantes orgulhosas de mostrar o seu nome. Exemplo disso é a conhecida Xiaomi Mi Band.

O mais recente smartwatch será o Amazfit T-Rex. Um smartwatch robusto para quem quer ter as vantagens de um relógio inteligente, porém, não quer a fragilidade desta tecnologia.

Xiaomi Amazfit T-Rex é robusto e promete ser capaz

Ainda que não se saibam quais são as suas especificações, escusado será dizer que este Amazfit T-Rex não desapontará. A Amazfit já nos habituou a smartwatches de qualidade e com uma autonomia consideravelmente superior à concorrência.

O relógio tem uma qualidade de construção robusta e parece maioritariamente construído de plástico. O mesmo podemos referir das suas braceletes que parecem ser substituíveis por braceletes de "relógios normais". Ao contrário, por exemplo, do Apple Watch.

Algumas das suas características

O Amazfit T-Rex chegará com um ecrã AMOLED de 1.39" polegadas e será mais grosso que o normal. Porém, este aspeto robusto, mais uma vez, deverá trazer mais autonomia ao pequeno relógio inteligente.

Além disso, o T-Rex terá GPS, compasso, altímetro, barómetro e mais funcionalidades de desporto. O sensor de batimentos cardíacos é quase garantido. Ainda que sem informações oficiais sobre o assunto.

Preço do Xiaomi Amazfit T-Rex

Por fim, também não temos informações oficiais sobre o seu valor. Contudo, acredito que podemos seguramente especular que o relógio inteligente da Huami ficará nos valores a rondar os 100€.

Isto claro, se o novo smartwatch seguir as pisadas de todos os seus antecessores. Algo que acredito que acontecerá. O relógio será revelado na CES20 (feira tecnológica em Las Vegas) já no próximo dia 8 de janeiro.

Com a abertura das lojas Xiaomi em Portugal e o forte investimento da marca em wearables e outros gadgets que não smartphones, é também quase garantido que baterá nas nossas prateleiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vota AQUI em todos os PRÉMIOS 4GNEWS! Melhor smartphone do ano, melhor operadora e mais
  • Xiaomi Mi 10: eis a imagem que todos estavam à espera!
  • Futura bateria dos smartphones e carros não será de grafeno mas será impressionante! Entende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.