Este é o novo Honor Magic com ecrã curvo e Inteligência Artificial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Huawei Motorola Moto M já chegou à Europa com preço justo!

Primeiro, as más notícias, o Honor Magic só será vendido na China, a terra natal da Huawei mas claro que o poderemos encontrar à venda através das lojas e revendedoras online portanto ainda há esperança. Contudo, é possível que a Honor (sub-marca da Huawei), decida vender este Honor Magic em mais mercados se a procura pelo equipamento assim o justificar.

Especificações e Características do Honor Magic

Num vislumbre, o Honor Magic vem equipado com um ecrã de 5.1 polegadas com efeito 2.5D, tecnologia AMOLED, resolução 2560x1440 (UltraHD) com uma densidade de 577ppi (pixels por polegada). Esta tela é ligeiramente curva nas suas bordas e funde-se perfeitamente com o restante corpo do dispositivo. Aqui, o vidro é o principal material de construção, habilmente conjugado com o metal.

No seu interior o Honor Magic conta com o processador Kirin 950, um dos mais potentes SoC's da Huawei, com 8 núcleos de processamento a 2.3Ghz, além de 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, adivinhando-se desde já um desempenho perfeitamente fluído e rápido mas continuemos a olhara para o que este Honor Magic nos oferece, um smartphone cujas dimensões são de 146.1 x 69.9 x 7.8mm e um peso de 145g.

As suas câmaras são de 12MP (principal) com dois sensores (dual-câmara) com abertura de f/2.2 e uma câmara frontal de 8MP para as tuas selfies com abertura focal de f/2.0. A bateria do Honor Magic tem uma capacidade de 2900mAh não removível, contamos também com uma porta microUSB, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11b/g/n/ac, giroscópio e um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Por último, o seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow com a UI Honor Magic Live.

O Honor Magic estará disponível em Dourado, Preto e Branco Porcelana. O preço na China ronda os 500€ e deverá ser colocado à venda online nas variadas lojas e revendedoras no primeiro trimestre de 2017.

A Magia do Honor Magic

As suas especificações são boas mas já vimos grande parte destas "specs" no famosíssimo Honor 8 portanto, o que é que este Magic acrescenta de novo? Ora, muito mais do que boas especificações!

O Honor Magic tem uma panóplia de funcionalidades inéditas, muitas delas devem-se ao motor de inteligência artificial (AI) que será o principal ponto de destaque do smartphone. Uma destas peculiares características é o sensor WiseScreen que conjuga a acção de um sensor incorporado na sua estrutura e o sensor de infra-vermelhos na sua câmara frontal. Ora mas para quê? Passo a explicar:

Quando o utilizador pega no Honor Magic, pelo menos em teoria, é suposto o smartphone reconhecer as mãos e olhos do seu dono. Assim que tal se verifica o equipamento liga automaticamente o ecrã. Em contraponto, quando é pousado pelo dono, seja numa superfície ou colocado no bolso ele desligará o ecrã. Magia?

Outro truque de magia deste Honor chama-se FaceCode ntelligent Recognition, um nome grande para uma características bem perspicaz. Em suma, quando receberes alguma notificação de mensagem, email e outros eventos, o smartphone só revelará o conteúdo quando reconhecer uma das caras pré-registadas. Basicamente está um ou dois passos à frente da atual tecnologia "Always On".

Fica descansado, não terás que te preocupar se alguém pega no teu terminal e pode ver algum conteúdo sensível. Teremos mais algumas características e funcionalidades neste Honor Magic graças ao seu motor de inteligência artificial (AI), tal como:

  • Se estiveres a falar com alguém sobre algum livro ou filme, o Honor Magic pode fornecer-te uma lista dos livros mais vendidos ou filmes mais vistos à data
  • Quando estás a conduzir, o Honor Magic será capaz de reconhecer este movimento e vai te sugeri que atives o Modo de Condução para evitar distrações.
  • Estás a navegar numa página de internet e tens alguma dúvida? Pressiona e segura o botão central "Home" para o Honor Magic te apresentar mais informações sobre os conteúdos que estás a pesquisar ou vasculhar pela Net.
  • Imagina que compras os bilhetes de cinema através da internet ou fazes uma reserva online. Assim que chegares ao recinto o Honor 8 vai-te mostrar o número da reserva ou os teus lugares no cinema.

Estes são apenas alguns exemplos das capacidade inéditas do Honor Magic. Uma integração e interação avançada com vários serviços mundanos, algo que desejava ver implementado no mercado nacional.

A Huawei quer que a marca Honor seja o seu palco para testar a reação do mercado a estes avanços e tecnologias de ponta. Devo dizer que até agora têm feito um excelente trabalho com os últimos lançamentos e pelo que aqui vejo, o futuro afigura-se bastante risonho!

Talvez queiras ver:
TCL passa a deter todos os direitos para futuros smartphones BlackBerry
Problemas nas ligações à Internet foram corrigidos no Windows 10
iPhone 6S explode por completo após carregamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.