Este é o novo gadget para iPhone que precisas para encontrar objetos perdidos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Produtos como a AirTag da Apple popularizaram os localizadores. Estes servem para os mais ou menos esquecidos poderem encontrar facilmente objetos esquecidos, desde chaves, carteiras ou mesmo outros objetos importantes que podemos perder dentro ou fora de casa. Agora a Hama também entrou neste segmento.

A marca acaba de lançar em Portugal o seu Item Finder (localizador de objetos) com este mesmo fim: encontrar os nossos objetos perdidos ou esquecidos. E a parte interessante é que funciona com produtos Apple.

hama

É possível usar com iPhone, iPad, iPod Touch, Mac e Apple Watch. Basta introduzir um nome para o que pretendes guardar, e a aplicação regista os dados. A partir daí, o Item Finder transmite a tua localização via Bluetooth 5.0 (e iCloud) para os teus dispositivos Apple.

Este consegue reproduzir um sinal sonoro de 120 decibéis, para que possas encontrar facilmente os teus objetos quando estiveres por perto. Além disso, também podes ativar a funcionalidade de notificação em caso de esquecimento, para seres notificado caso o objeto se afaste de ti num local desconhecido.

Quando não estiveres no alcance Bluetooth do objeto, podes localiza-lo através do modo perdido. Este permite a outros utilizadores com dispositivos Apple na rede entrar em contacto contigo se encontrarem o que procuras.

A Hama afirma que “a encriptação avançada do Item Finder garante a privacidade, pelo que impede o acesso não autorizado aos teus dados”. O Item Finder chega com proteção IPX5, sendo resistente à chuva e a salpicos.

Preço e disponibilidade

O Hami Item Finder está disponível em Portugal por 19,99 €. Também pode ser adquirido num conjunto de quatro unidades por 69,99 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.