Autonomia campeã de até 24 dias
Um dos argumentos mais fortes do Redmi Watch 5 é a sua autonomia de até 24 dias, dada pela bateria de 550 mAh integrada. Verificámos esta vida útil no nosso teste, mediante uma utilização, que incluiu algumas sessões de atividade física e monitorização do sono diária.
O modelo também carrega rapidamente, através do sistema de pinos integrado. Ainda que obrigue a alguma ginástica para o smartwatch ficar numa posição considerada segura, os pinos assentam bem na base de carregamento.
Escolha ideal para quem gosta de desporto
O Redmi Watch 5 é uma das melhores opções para utilizadores que gostem de desporto. Desde logo a começar pelos mais de 150 modos incluídos para a prática de atividade física.
Este smartwatch, com GPS integrado, fornece informações habituais como distância percorrida e frequência cardíaca. Mas acrescenta também dados muito úteis como tempo de recuperação e pontuação de vitalidade.
O animal do sono
Com este modelo Redmi, a Xiaomi também melhorou a monitorização do sono. Agora, o recurso, além de informar sobre os vários estágios pelos quais o utilizador passa (REM, leve e profundo), também fornece relatórios e sugestões para melhorar o descanso.
Mas o destaque vai diretamente para o recurso animal de sono. Após sete dias de análise ao teu sono, o Redmi Watch 5 atribui-te um animal de sono que reflete os teus hábitos e qualidade de descanso.
O ecrã
O ecrã de 2,07 polegadas tem um tamanho já de si generoso. Mas a resolução de 514 por 432 pixéis em conjunto com um brilho máximo de 1.500 nits, tornam-no o modelo ideal para levar para o exterior para praticar desporto.
O tamanho do ecrã vai permitir-te ler os dados com facilidade e o pico de brilho vai mostrar-te tudo, de forma nítida, mesmo que esteja um dia de muito sol.