Este é o Huawei P40 Pro: imagem mostra-nos a representação perfeita do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Inspirado em leaks e fugas de informações, o conhecido leaker @BenGeskin deu-nos uma imagem que nos mostra o próximo Huawei P40 Pro.

A Huawei deverá revelar o seu topo de gama nos próximos meses. Aliás, se tudo correr como no passado, teremos a revelação do dispositivo já em março. Um mês depois do lançamento do Samsung Galaxy S11 (ou S20) e do Xiaomi Mi 10.

Eis o Huawei P40 Pro

A imagem é concreta e mostra-nos exaramente aquilo que os rumores tem vindo a dizer. Ou seja, um ecrã grande, câmaras até dizer chega e uma construção de vidro. Neste design vemos duas tonalidades de vidro, algo que já vimos no passado nos smartphones da Google, por exemplo.

O ecrã do Huawei P40 Pro

Se estes rumores estiverem corretos, o Huawei P40 Pro contará com um buraco no ecrã e desaparece com a notch. Este parece o passo mais lógico. Há quem diga que ainda é cedo para a câmara dentro do ecrã, assim sendo, um buraco no ecrã parece a escolha mais correta para a eliminação da notch.

O ecrã parece também curvo até dizer chega. O "ecrã de cascata" já pode ser visto no Huawei Mate 30 Pro e será certamente o design a esperar na parte frontal do Huawei P40.

Traseira do smartphone

Já a parte traseira também nos dá um vislumbre do que esperar. As câmaras deverão ser mesmo como está na representação acima. Ou seja, 5 câmaras e uma delas "persicópio" para nos dar um zoom com mais qualidade.

Espero sinceramente que a Huawei atualize a qualidade de vídeo na gama P. O Huawei P30 Pro, por exemplo, é um smartphone com uma qualidade tremenda na fotografia mas que aterroriza qualquer um na qualidade de vídeo.

Por fim, o material de construção será de vidro. Não sabemos se terá este esquema de tonalidades, porém, isso é o menos importante.

Android e serviços Google no Huawei P40 Pro

Sempre que se fala da Huawei nos últimos tempos temos de falar dos serviços Google. Se até março, altura de apresentação do Huawei P40 e P40 Pro, a Huawei não chegar a um acordo com o governo americano, este smartphone chegará com o sistema Android mas sem os serviços Google instalados.

Não é um bixo de 7 cabeças instalar os serviços Google, porém, não é qualquer utilizador sem experiência que o saberá fazer. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 será "em concha": vídeo mostra-te como será o smartphone ao detalhe
  • Xiaomi Mi 10: já há datas de apresentação do smartphone! E vais ficar surpreendido!
  • AMD domina a lista de processadores mais vendidos na Amazon
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.