Este é o DJI Mavic Air 2. Drone com uma bateria que te vai surpreender!

Filipe Alves
Comentar

A DJI está prestes a revelar novos gadgets. Um deles será o DJI Mavic Air 2. O novo drone da empresa especializada no setor promete surpreender em muitos aspetos.

Este é o drone a pensar naqueles que se querem aventurar no mundo dos drones, mas não querem pagar uma fortuna. Ainda assim, o novo modelo trará melhorias consideráveis face ao modelo anterior. Principalmente na autonomia.

Principais características do DJI Mavic Air 2

DJI Drone

  • Câmara principal de 48MP (pode reduzir para 12MP para melhor resolução)
  • Possibilidade de gravar vídeos em 4K
  • Possibilidade de gravar Hyperlapse em 8K
  • Bateria de 3500 mAh
  • Tempo de voo estimado de 34 minutos
  • Peso de 570g
  • Velocidade máxima de 68.4Km/h
  • Velocidade de descida de 5 metros por segundo
  • Novo comando

Um novo comando chegará também a este DJI Mavic Air 2. O comando é ligeiramente diferente dos anteriores com o telemóvel, que servirá de motor, na parte superior. O comando é simples, contudo, parece menos ergonómico. Veremos até que ponto é que cansará consoante a utilização.

A bateria é um dos seus grandes trunfos. Ainda que seja apenas 34 minutos, são mais 10 minutos que o seu antecessor e que a maior parte dos drones no mercado.

Preço ainda não é conhecido, mas há palpites

Preço ainda não é conhecido, mas há palpites

Ainda não sabemos o preço no novo DJI Mavic Air 2. Ainda assim, este deverá ser o drone de média gama da DJI. Assim sendo, podemos imaginar que se situe nos 1000€.

Embora o valor não seja tão atrativo quando os muitos concorrentes, os drones da DJI tem uma qualidade difícil de igualar. Veremos até que ponto é que este novo DJI Mavic Air 2 se conseguirá vingar no mercado.

Pessoalmente, acredito que tem tudo para ser o drone perfeito para quem está a começar uma nova jornada. Ainda assim, pelo valor de 1000€ já se consegue comprar um DJI Mavic Pro (1 modelo). Pode não ter tantos sensores ou qualidade, todavia, não é assim tão diferente. E para começar, serve perfeitamente.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.