Este é o design OnePlus 9 Pro, baseado nos rumores (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A espera não será muito longa até à chegada do OnePlus 9 Pro. Segundo os vários rumores, a fabricante chinesa pretende lançar o seu próximo topo de gama até março de 2021. E a poucos meses dessa apresentação oficial, vamos ficando com uma boa ideia de como será o seu design.

Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) lançou na última semana os renders que pretendem mostrar como o será o aspeto do smartphone. No entanto, Pete Lau (CEO da OnePlus), apressou-se a vir a público dizer que o design ainda não está fechado.

O site Let’s Go Digital, em colaboração com o designer Jermain Smit (Concept Creator), deram vida às várias renderizações já partilhadas. Em imagens e vídeo, ficamos com a noção de como poderá vir a ser o design do OnePlus 9 Pro.

A julgar pelo vídeo conceito, teremos um design frontal muito semelhante ao do antecessor - o OnePlus 8 Pro. Um ecrã Quad HD+ com 120Hz, com margens curvas e onde sobressai o buraco para a câmara frontal.

As grandes mudanças parecem ficar para a traseira, onde as câmaras ficam agora à esquerda num módulo retangular. Esta é uma escolha de design que a fabricante já acolheu nos Nord 100 e Nord N10, e que vemos em concorrentes como os Samsung Galaxy S e Note.

Como é apanágio deste género de conceito, deves ter em conta que não se tratam de imagens oficiais. São renderizações 3D inspiradas nas várias fugas de informação, e que tentam pintar um quadro ainda por revelar.

Segundo o Let’s Go Digital revela, este designer já terá sido abordado no passado por Carl Pei para parar de fazer estes conceitos. O que só denota a sua capacidade de revelar antes do tempo o design de futuros lançamentos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • É este o design final do OnePlus 9 Pro? CEO diz que não
  • A OnePlus está gradualmente a transformar-se na OPPO
  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro: bateria ganha nova vida com atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.