Este condutor já atingiu 2 milhões de quilómetros no seu Tesla - descobre como!

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

Um homem que conduziu o seu Tesla Model S durante mais de 2 milhões de quilómetros revelou o segredo da longevidade do seu automóvel. Hansjörg von Gemmingen-Hornberg é o orgulhoso proprietário de um robusto Tesla Model S P85 de 2014.

O alemão recebeu inclusive, em 2019, uma mensagem de Elon Musk, felicitando-o pelo marco impressionante que alcançou com o seu veículo.

Quais são então os seus segredos para ter feito o carro durar tanto tempo?

Os problemas que acompanham o Model S

Condutor tesla 1 milhao kms
Crédito: Hansjörg von Gemmingen - Hornberg no Twitter

Em primeiro lugar, Hansjörg tem uma grande fama de utilizar bem os seus veículos, uma vez que o seu anterior Tesla Roadster tinha acumulado um total de mais de 400 000 quilómetros. Quando decidiu trocar por um Model S, optou por adquirir um modelo usado, com o conta-quilómetros a marcar 18 644.

O seu Model S está atualmente na quarta bateria, o que equivale a uma bateria a cada 480.000 quilómetros. Assim sendo, o carro não atingiu a sua impressionante quilometragem sem qualquer tipo de mudança mas, ainda assim, é um feito extremamente impressionante e louvável.

Além disso, os modelos anteriores da Tesla tiveram (e continuam a ter) alguns problemas com os seus motores traseiros e, naturalmente, este carro não foi exceção à regra.

Ao longo de 2 milhões de quilómetros, o motor teve de ser substituído um total de 13 vezes, de acordo com a Inside EVs.

O segredo para a longevidade

Tesla Model S 2 Milhoes
Crédito: Hansjörg von Gemmingen - Hornberg no Twitter

O segredo para manter um Model S a funcionar ao fim de 10 anos, segundo Gemmingen-Hornberg, é fazer muitas e regulares pausas.

O condutor afirma veemente que não conduz mais de 100 quilómetros de cada vez antes de fazer uma pausa. Isto não só é benéfico para ele enquanto condutor, como também dá ao carro algum tempo para "recuperar". As temperaturas tanto internas como externas baixam e, como tal, o desgaste sentido nas peças é muito menor.

Além disso, Hansjörg recarrega o carro sempre que a bateria chega aos 20%, em vez de esperar que esta chegue ao fim.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.