Este conceito de iPhone dobrável é um Galaxy Fold com iOS

Bruno Coelho

O Galaxy Fold está nas bocas do mundo. O smartphone dobrável da gigante sul coreana é agora uma realidade e dentro de dois meses poderá estar nas mãos daqueles que estiverem dispostos a pagar cerca de 2000 euros por ele.

Com o lançamento do Fold da Samsung, o mundo começou a questionar-se qual seria o próximo passo da Apple em relação ao assunto. Ademais, já vimos patentes que fazem crer que a empresa de Cupertino está a trabalhar num produto do género. É com esse intuito que surge este conceito.

Este conceito de iPhone dobrável é um Galaxy Fold com iOS

A ideia vem do site Foldable.news e mostra um conceito interessante. Assim, temos uma mistura do atual design dos iPhones, com um display dobrável e o buraco no ecrã. Interessante perceber até que ponto este conceito não é um Galaxy Fold com iOS lá enfiado no meio.

O Galaxy Fold tem tanto de atrativo como de pouco prático

Com efeito, o smartphone dobrável ainda é um tema controverso. Ainda que para uns seja um avanço natural das nossas necessidades tecnológicas, outros olham-no como algo bizarro. A verdade é que o Galaxy Fold pode parecer tão atrativo quanto pouco prático.

Este conceito de iPhone dobrável é um Galaxy Fold com iOS

Ainda assim, estamos a falar de uma tecnologia de primeira geração. É de esperar que as falhas do Galaxy Fold sejam colmatadas com as próximas gerações. Inegavelmente não é de esperar um campeão de vendas, principalmente atendendo à sua faixa de preço.

A Apple deve demorar a lançar o seu smartphone dobrável

A verdade é que o conceito acaba por realmente parecer um iPhone quando fechado e um iPad quando aberto. No entanto, embora olhemos para ele como algo interessante, muito provavelmente ainda estamos a uma grande distância de um lançamento destes por parte da Apple.

Este conceito de iPhone dobrável é um Galaxy Fold com iOS

Em síntese, é de esperar que a empresa de Cupertino demore a lançar um smartphone dobrável. A Apple vai, muito provavelmente, deixar os outros errar e entrar em cena com um smartphone dobrável bastante apetecível. Mas muito provavelmente vamos ter umas duas ou três gerações de Galaxy Fold antes.

Editores 4gnews recomendam:

Pokémon GO vai finalmente deixar-te mudar de equipa com novo item

Redmi Note 7 Pro vai finalmente ser lançado na próxima semana

Xbox One recebe mais 5 adições à lista de jogos com retrocompatibilidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.