
No mercado automóvel na China, a Nissan tem razões para estar entusiasmada. Isto porque a performance de vendas no seu novo modelo 100% elétrico (Nissan N7) tem sido bastante positiva.
Conforme refere a Car News China (CNC), o novo automóvel da marca japonesa conseguiu a proeza de vender 20.000 unidades em 50 dias, ou seja, em pouco mais de 1 mês e meio. O Nissan N7 foi colocado à venda no dia 27 de abril.
Sobre o Nissan N7
Quanto ao carro em si, este foi posto à venda no mercado chinês com um preço a partir dos 12,1 mil euros. Atendendo aos valores que se costumam praticar no mercado, podemos dizer que o Nissan N7 apresenta um preço acessível.
Foi lançado em 5 versões diferentes, tendo sido o primeiro modelo a ser lançado na nova plataforma da Dongfeng Nissan. Numa fase inicial, foi pensado apenas para a China, mas relatórios recentes sugerem que o N7 também pode ser lançado no Japão. Ainda nada faz menção a um lançamento global, por enquanto.
Em termos de especificações técnicas, o Nissan N7 apresenta um motor único, que, consoante a versão, pode ser de 160 kW ou 200 kW. Da versão mais simples para a mais avançada, a autonomia pode ser de 510 km, 525 km, 540 km, 625 km e 635 km, respetivamente.
Outro aspeto onde o Nissan N7 também não compromete é no carregamento. Este veículo elétrico pode ser carregado dos 30% aos 80%, em cerca de 14 minutos.
Olhando para as suas dimensões, o Nissan N7 apresenta 4,93 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,48 metros de altura. Tem ainda uma distância entre eixos de 2,91 metros.

O interior do Nissan N7 e outras informações
No interior do automóvel, encontra-se um painel central de 15,6 polegadas e resolução 2,5K. Conforme explica a CNC, este vem ainda com um software de “redução de enjoo”, para quem tem dificuldades em usar ecrãs durante viagens de carro.
Nas suas versões mais avançadas, o Nissan N7 tem sistema de assistência ao motorista completo. O design do automóvel é voltado para o conforto, sendo composto por superfícies de microfibra e textura de camurça.
Segundo consta, mais de 60% dos pedidos do Nissan N7 foram relativos à versão mais evoluída. Em 50 dias, são mais de 20.000 vendas, o que pode ser considerado um sucesso. Resta esperar para ver se, eventualmente, no futuro, também chega a Portugal.