Este anúncio da Nokia era tão mau que tiveram de o apagar do Instagram!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia já não consegue ganhar destaque no mundo dos smartphones há bastante tempo, especialmente depois do flop que foi o Nokia 9 Pure View. Agora, a fabricante ganhou voltou a ganhar destaque, mas por razões bastante peculiares.

Uma das suas contas oficiais no Instagram publicou uma publicidade caricata. Que revela muita distração por parte do responsável, ou um terrível conhecimento de como funciona um smartphone. Como seria de esperar, não demorou muito tempo até que o vídeo fosse apagado mas, "uma vez na internet… para sempre na internet!"

Para os mais distraídos, este vídeo tem um grave problema!

Hoje em dia praticamente todos os smartphones chegam aos utilizadores com a funcionalidade de 'brilho automático', para que não seja preciso ajustares o brilho do ecrã durante as mais variadas condições de luminosidade. Esta é uma funcionalidade tão banal, que até custa a perceber porque é que a Nokia julgou que seria interessante realizar um vídeo a publicitar esta característica.

No entanto, esse não é o problema. Esta característica (em qualquer smartphone) funciona de forma bastante simples, independentemente da sua precisão. Quando o ambiente tem pouca luminosidade, o brilho do ecrã diminui. Por outro lado, quando o ambiente tem muita luminosidade, o brilho do ecrã aumenta drasticamente. É por isso que, quando estás com o sol 'a bater de frente' o teu smartphone mete logo o brilho no máximo.

Certamente que já percebeste o que está tão errado no vídeo da Nokia. De forma muito caricata, o smartphone em questão é mostrado a reagir totalmente ao contrário do que seria suposto.

Este acontecimento acaba por expor duas situações muito negativas. Em primeiro lugar, coloca em causa a própria eficácia desta funcionalidade no smartphone da Nokia (visto que tiveram de fazer uma montagem). Ao mesmo tempo, revela um considerável nível de incompetência do responsável por este 'mini projeto'.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.