Samsung-and-Android-are-on-top-during-the-fourth-quarter-and-all-of-2015 (1)

Esta manhã as estatísticas da Gartner revelaram que, pela primeira vez, houve um declínio na venda de iPhones comparando, para isso, as vendas de 2015 com as de 2014, de 71,5 e 74,8 milhões de unidades, respetivamente

A Samsung, por sua vez, aumentou, ligeiramente, o seu market share em oito pontos percentuais, fixando-se no 20,7% em 2015. A Huawei foi a empresa que mais cresceu e o seu market share alcançou os 7,3%.

   

Samsung-and-Android-are-on-top-during-the-fourth-quarter-and-all-of-2015 (2)

Porém, quando comparados os diferentes sistemas operativos, o Android deteve 80,7% do mercado marcando, ainda mais, a sua liderança, o iOS 17,7% e, os dispositivos com Windows apenas detinham 1,1% do total a nível mundial. Com isto, é de frisar que apenas uma em cada cem pessoas, aproximadamente, têm um aparelho móvel composto pelo sistema da Microsoft.

Deste modo, esta percentagem associada ao Windows Phone, ou Windows Mobile, advém do facto de pouca ou nenhuma publicidade ser feita pela Microsoft na promoção do sistema, bem como um conjunto de tantas outras medidas – como a demora no lançamento de hardware e disponibilização de software – e, principalmente, porque dado que obtém maiores receitas licenciando produtos Android, a mesma não vê outra razão para apostar no mercado móvel se não o facto de marcar uma presença, ainda que pouco ou nada significativa.

Talvez queiras ver: