
Recentemente, foi feita uma nova pesquisa que nos mostra que uma parte considerável dos utilizadores de iPhone ainda não atualizaram para o iOS 26. A pesquisa é da autoria da SellCell e teve como amostra 2.000 adultos com iPhone nos Estados Unidos.
Ao todo, 22% destes não fizeram a atualização, ainda que esta se encontre disponível desde o mês de setembro (via GSM Arena). Ao que tudo indica, o motivo principal que tem levado a não fazer o update é o desconhecimento da existência da atualização.
Outros motivos que levam a não atualizar para o iOS 26
Segundo a mesma fonte de informação, também são vários aqueles que não fazem a atualização, por achar que o iPhone se atualiza sozinho. Para além disso, também há quem mostra preocupações com o novo design com Liquid Glass, assim como uma eventual lentidão do telemóvel, após ser feito o update.
Na pesquisa levada a cabo pela SellCell, foi ainda possível concluir que 61% dos utilizadores não fazem a atualização no momento. Isto porque esperam para ver se algum problema é relatado por outros utilizadores, numa lógica de prevenção.
Do lote dos inquiridos, 28% afirmam que não há nenhuma razão concreta para não atualizarem o seu iPhone para o iOS 26. Do lado dos restantes 72%, uma grande preocupação é também a possível pior duração da bateria, que leva a que muitos utilizadores não façam o upgrade.
Efetivamente, não podemos dizer que é uma surpresa gigante vermos estes motivos serem evocados. Particularmente a bateria, costuma ser uma especificação que dá algumas dores de cabeça, para quem tem telemóveis da Apple.
A propósito das atualizações da Apple, recorde-se que, tal como o 4gnews te deu a conhecer, a marca lançou um recente update para telemóveis com mais de 10 anos. Por norma, um telemóvel com uma década de existência já não recebe qualquer update, daí ser uma medida surpreendente.
