Estas são as marcas que vão utilizar o novo processador MediaTek Dimensity 9000

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek acaba de apresentar o novo processador Dimensity 9000 que promete levar os smartphones para outro nível.

Agora foram reveladas as marcas que vão integrar nos seus equipamentos o novo processador.

Xiaomi e Samsung entre as marcas que vão integrar o novo Dimensity 9000

Depois de feitas várias revelações online, eis que a MediaTek apresenta oficialmente o seu novo processador Dimensity 9000 com suporte para rede 5G e que utiliza o modo de fabricação 4nm da TSMC. E logo após o anúncio oficial foram reveladas as marcas de smartphones que vão integrar o novo processador.
Desta forma, prevê-se que o novo MediaTeka Dimensity 9000 esteja presente em equipamentos da:

  • Xiaomi
  • Samsung
  • OPPO
  • Realme
  • Motorola
  • Vivo
  • OnePlus

Apesar de sabermos quais as marcas que vão integrar o novo processador, é ainda desconhecido qual será o primeiro smartphone a integrar o Dimensity 9000, uma vez que a informação mantém-se no segredo dos deuses. No entanto, é provável que só venhamos a conhecer esse smartphone durante o primeiro trimestre de 2022.

O Dimensity 9000 da MediaTek é o primeiro processador móvel fabricado através do processo 4nm da TSMC e integra a nova arquitetura de versão 9 da Arm. Está equipado com uma GPU Arm Mali-G710 de 10 núcleos e conta com seis núcleos APU de quainta geração.

MediaTek Dimensity 9000 com suporte para câmaras de 320 megapixéis

Outra das grandes novidades é que o Dimensity 9000 tem um design HDR-ISP de 18 bits que permite que os smartphones onde está integrado gravem vídeo HDR, em três câmaras a funcionar em simultâneo. Mais: oferece igualmente suporte para câmaras de 320 megapixéis nos smartphones.

De resto, permite que os smartphones com ecrã Full HD+ tenham uma taxa de atualização de até 180 Hz e que na conectividade incluam Buletooth 5.3, Wi-Fi 6E, áudio éstereo sem fios, entre outras ligações.

Agora é aguardarmos para ver qual a marca que vai estrear o MediaTek Dimensity 9000 e que especificações esse smartphone oferecerá. A ver pelas especificações deste processador, o potencial é enorme.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui as imagens reais do smartphone da Samsung que vai finalmente ser lançado
  • O smartphone X da Xiaomi foi revelado
  • OPPO Reno 7: novas fotos revelam inspiração em Xiaomi Mi 11 e iPhone 13
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt