Estas são as marcas que vão lançar smartphones com o Snapdragon 875 em janeiro de 2021

Vitor Urbano
Comentar

Tal como acontece todos os anos, espera-se que a Qualcomm apresente o seu próximo processador topo de gama durante o seu evento anual, em dezembro. No entanto, não se espera ver smartphones equipados com o Snapdragon 875 antes de 2021.

Mesmo com o início do próximo ano, não serão todas as fabricantes que conseguirão lançar smartphones topo de gama em janeiro, tirando o máximo proveito do hype criado em torno da chegada de um novo processador.

Qualcomm Snapdragon 875

Agora, graças ao reconhecido leaker chinês @DigitalChatStation, ficámos a conhecer a lista de marcas que vão lançar no mercado (China) smartphones com o Snapdragon 875 já em janeiro de 2021.

Fabricantes que vão começar 2021 a apostar no Snapdragon 875

  • Xiaomi
    • Redmi
    • Black Shark
  • Vivo
    • iQOO
  • BBK Electronics
    • Oppo
    • Realme
    • OnePlus

Ainda que esta seja uma lista apenas confirmada para o mercado chinês, dá-nos uma boa ideia do que poderemos esperar a nível global. Se por um lado se acredita que o Xiaomi Mi 11 poderá ser o primeiro a chegar com o Snapdragon 875 na China, o Samsung Galaxy S21 deverá ser o primeiro a fazê-lo a nível internacional.

Curiosamente, a Honor não surge incluída na lista publicada pelo leaker chinês. Depois da confirmação da sua venda e completa separação da Huawei, tudo indica que a Honor deixará de ser afetada pelas várias restrições dos Estados Unidos. Assim, espera-se que venha a utilizar os processadores da Qualcomm para os seus novos smartphones, mas ainda poderá necessitar de algum tempo para "arrancar a todo o vapor".

O Qualcomm Snapdragon 875 será o primeiro da empresa a ser fabricado com uma litografia de 5nm, garantindo uma melhoria de performance impressionante. De acordo com alguns testes de performance na plataforma AnTuTu, conseguirá alcançar resultados 25% superiores ao seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.