Estas são as especificações do novo HTC U Ultra

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O HTC U Ultra foi apresentado como sendo o novo príncipe da empresa Taiwanesa e o mesmo se pode confirmar ao olhar para as suas especificações que, em grande parte, não deixam a desejar.

De facto, este smartphone bastante elegante num corpo dividido pelo vidro, o alumínio e algumas linhas referentes às antenas de rede fazem deste HTC U Ultra um bonito smartphone de 5,7 polegadas de ecrã protegido por Gorilla Glass 5. Este terminal pode ser adquirido nas cores preta, azul, rosa e branco.

Ao contrário do que as outras empresas vêm fazendo ultimamente, o mesmo não se trata de um ecrã AMOLED mas sim IPS LCD. Porém, não se pode dizer que um ecrã deste tipo tenha apenas desvantagens, até porque há quem prefira em vez daqueles optados pela Samsung, por exemplo. A resolução do mesmo é Quad-HD. O mesmo tem ainda um segundo ecrã cujo o tamanho é de 2 polegadas.

Como é habitual nos smartphones da HTC, o U Ultra tem todas as teclas situadas no seu lado direito - teclas de volume e de (des)bloqueio -, tendo apenas o leitor de impressões digitais na parte frontal do dispositivo. O que muda mais são as câmaras deste HTC U Ultra. Embora o HTC 10 não tenha chegado ao mercado nacional, bem como tenha tido pouca expressão a nível mundial ao longo de 2016, as suas câmaras eram bem boas.

Deste modo, HTC U Ultra segue esse caminho e, por isso, tem uma câmara traseira de 12MP com flash LED e uma abertura de f/1.8 e estabilizador ótico da imagem e, uma câmara frontal de 16MP Wide-Angle para que as selfies fiquem totalmente perfeitas. Assim, no que toca à vertente fotográfica deste terminal da empresa Taiwanesa, o mesmo deverá sair-se bem.

Quanto à performance, ela deverá ser tão Ultra quanto o nome do dispositivo uma vez que o mesmo tem nele o procesador Qualcomm Snapdragon 821 acompanhado de 4GB de memória RAM. Quanto ao armazenamento, o mesmo conta com duas variantes de 64GB ou 128GB de memória, que pode ser expandida até 200GB via cartões MicroSD - muito bem HTC. Com uma entrada USB tipo-C para carregamento, a autonomia deste HTC U Ultra é uma incógnita uma vez que este poderoso smartphone apenas tem 3000mAh de bateria, com tecnonlogia Quick-Charge.

As restantes especificações são o habitual e, um dos aspetos pelos quais a HTC peca em não ter incluído neste dispositivo é a resistência à água. Porém, as restantes especificações são boas. Contudo, o seu preço também é sabido e, cabe agora aos potenciais consumidores estabelecerem a relação custo-qualidade. De facto, o HTC U Ultra está já em pré-venda no mercado americano por cerca de 749$, um valor algo elevado, ou não. Veremos.

Talvez queiras ver:

HTC apresenta HTC U Ultra e U Play – foram criados para ti

Prémios 4gnews – As escolhas público são:

Prémios 4gnews – As escolhas dos editores são:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.