Estas são as características do Samsung Galaxy J7 (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de apresentar os novos Galaxy A (2017), a Samsung está a preparar-se para refrescar a sua linha de gama baixa, os Galaxy J. Hoje ficamos a conhecer as principais características de um dos próximos smartphones acessíveis da marca, o Samsung Galaxy J7 (2017).

Vê também:Líder da Samsung enfrenta alegações de corrupção e suborno

Além dos topos de gama da linha Galaxy A (2017) e prepara-se para lançar a nova família Galaxy J (2017), do qual este Galaxy J7 (2017) faz parte.

Este Galaxy J7 (2017), bem como restantes membros integrantes da linha J deverão ser anunciados na MWC juntamente com o novo topo de gama, o Galaxy S8. Até lá, já podemos indicar algumas das principais características e especificações técnicas deste equipamento.

Antes do ano acabar já tínhamos visto algumas representações do Galaxy J (2017) que podem ver no final do artigo. O seu aspecto não deverá fugir muito aos renders apresentados e as suas especificações serão consideravelmente melhores do que as que podemos encontrar nos modelos atuais.

De acordo com as informações registadas pela Geekbench, uma entidade de testes e benchmarks onde costumam passar grande parte dos smartphones antes de serem oficialmente anunciados, mostra-nos a maioria das características deste Galaxy J (2017). A saber:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 625
  • Ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD 1080p
  • Android 7.0 Nougat
  • 2GB de memória RAM
  • Câmara frontal de 5MP
  • Câmara principal de 13MP

Apesar de não serem oficiais, esta lista de especificações dá-nos uma ideia bastante concreta do poder que os próximos equipamentos de gama baixa da Samsung poderão oferecer ao utilizador.

Particular destaque para o processador Snapdragon 652 da Qualcomm, um SoC de gama média alta com 8 núcleos de processamento e a gráfica Adreno 510. A minha única dúvida prende-se com a memória RAM visto que num relatório anterior foram sugeridos 3GB para acompanhar este belo processador.

Talvez queiras ver:

Bateria do LG G6 não explodirá, mesmo em situações adversas

Essential Phone: já conhecemos algumas especificações do smartphone do pai do Android

Novos Samsung Galaxy A (2017) poderão chegar brevemente a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.