Estas são as características do Samsung Galaxy A5 (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das gamas mais populares da Samsung está quase, quase a ser renovada com o alinhamento Samsung Galaxy A (2017). Com efeito, ontem vimos a provável lista de especificações do Galaxy A7 (2017) e hoje podemos comparar esses dados com a lista de características do Samsung Galaxy A5 (2017), o irmão "do meio" nesta nova família da marca sul-coreana.

Vê também: Estas são as especificações do Samsung Galaxy A7 (2017)

Importa relembrar que a atual geração, Galaxy A5 (2016) inclusive, foram apresentados durante o mês de dezembro de 2015 portanto é bastante provável que no decurso dos próximos dias fiquemos a conhecer, de forma oficial, o novo painel de smartphones para o mercado de gama média. Esta gama será liderada pelo Galaxy A7 (2017) e hoje podemos ver as especificações e principais características daquele que, muito provavelmente, será o mais popular dos Galaxy A (2017).

O Samsung Galaxy A5 (2017) estará equipado com um painel de 5.2 polegadas, uma tela com resolução Full-HD 1080p protegida pelo vidro Gorilla Glass 4 para ser mais resistente a riscos e algumas quedas. Além disso, é quase certo que este equipamento traga um ecrã Super AMOLED, um dos maiores trunfos da Samsung.

Os materiais de construção serão o metal (estrutura) e o vidro que revestirá o painel traseiro e painel frontal, este último terá um acabamento 2.5D para melhorar a ergonomia e aparência geral do Samsung Galaxy A5 (2017). Nos próximo dias contamos com algumas fotos reais do smartphone, até lá teremos que confiar nesta fonte.

Relativamente ao interior do Samsung Galaxy A5 (2017) a nova fuga de informação indica novas características para o terminal. Podemos ver que a sua bateria terá 3000mAh, uma capacidade muito boa para os padrões atuais, virá equipado com um sensor biométrico/leitor de impressões digitais, as suas câmaras serão de 16MP, tanto a frontal como a traseira e a sua abertura focal será de f/1.9 para deixar entrar muita luz, algo que será especialmente útil nas fotos noturnas.

Dentro deste Samsung teremos também 32GB de memória interna expansível via microSD e uns generosos 3GB de memória RAM para auxiliar o processor. Neste ponto ainda não temos grandes certezas mas podemos esperar um Exynos 7870 ou uma versão atualizada deste SoC, o Exynos 7880, mais eficiente no consumo energético graças à nova arquitectura de 14nm.

Por último, espera-se que este Samsung Galaxy A5 (2017) venha equipado com uma porta USB do Tipo C, suporte para Dual-SIM e pode até contar com algum grau de resistência à água. Uma coisa é certa, a Samsung está a preparar-se para apresentar uma nova gama de smartphones e, pelo menos com base nos rumores, adivinha-se uma nova família digna de nota.

Talvez queiras ver:

Android Things: o sistema operativo da Google para a Internet das Coisas

Alcatel Idol 4S com Windows 10 chegará à Europa

Zuk Edge poderá ser apresentado no dia 20 de dezembro. Será desta?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.