
Já se sabe que o conceito de “melhor” e “pior” é altamente subjetivo, mas é sempre interessante ter a perspetiva daquela que é a perceção dos especialistas. Nesse sentido, a Consumer Reports fez uma pesquisa sobre as piores marcas de carros.
Como explicam os nossos colegas da Jalopnik, o ranking foi elaborado com base na qualidade dos veículos, considerando os resultados dos testes de estrada, avaliações de segurança e pesquisas de confiabilidade e satisfação.
A pior marca de carros é a Jeep: diz a Consumer Reports
Este estudo refere que a Jeep é a pior marca de todas, com um rating de 48 pontos em 100 possíveis. Das 31 marcas em análise, foi a que teve piores testes de estrada, com uma pontuação de 64 em 100. Os índices de confiabilidade e satisfação do cliente também ficaram bastante abaixo da média, nesta pesquisa.
Logo a seguir, segue-se a Land Rover, que ficou ligeiramente acima com 52 pontos. Um dos aspetos onde os carros da marca não convenceram os especialistas da Consumer Reports foi na fiabilidade prevista.
O resto do “bottom-5” resulta num empate técnico entre Alfa Romeo, Dodge e GMC, cada uma destas marcas com 55 pontos. Ainda assim, estas marcas ocupam respetivamente o 5º, 4º e 3º lugar, a contar de baixo, com ligeiros diferenciais em alguns segmentos de análise.
E as melhores?
O mesmo ranking também elege as melhores marcas de carros. Na lista em baixo, podes ver o top-10 destacado:
-
Subaru – 82 pontos
-
BMW – 82 pontos
-
Porsche – 79 pontos
-
Honda – 76 pontos
-
Toyota – 75 pontos
-
Lexus – 75 pontos
-
Lincoln – 75 pontos
-
Hyundai – 74 pontos
-
Acura – 73 pontos
-
Tesla – 72 pontos
Ainda a propósito de rankings, se tiveres curiosidade, podes ainda dar uma vista de olhos na lista atualizada de carros mais vendidos na Europa e marcas de carros mais vendidas na Europa.